Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2014 às 09:36:01

Vendas no varejo sobem 0,7% em novembro e 7% em um ano, diz IBGE

As vendas no comércio varejista brasileiro subiram 0,7% em novembro em relação a outubro, conforme informou nesta quinta-feira (16) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A receita nominal subiu 1,1%.

É o nono resultado positivo seguido para o volume de vendas nesta comparação; a receita nominal vem subindo desde março de 2012.

Em relação a novembro de 2012, a alta no volume de vendas foi de 7%, e a receita subiu 13,8%.

A mediana das projeções de analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters apontavam para uma alta de 0,4% nas vendas na comparação com outubro, e 6% em um ano.

De janeiro a novembro, as vendas do varejo subiram 4,4%, e a receita nominal aumentou 12%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia começou 2013 com ritmo mais intenso, diz Fazenda

  'Economia brasileira continua crescendo gradualmente', diz boletim. Relatório não traz, porém, previsão de crescimento para o PIB no ano.

Notícias Gerais, por Redação

Economia do País acelera 0,75% em junho e fecha trimestre em alta

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio segundo dados dessazonalixados.

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S fica estável em 0,57% na 3ª medição de abril, diz FGV

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,57% na semana encerrada em 22 de abril, a mesma taxa da semana anterior, informou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa

Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.

Deixe seu Comentário:

=