Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2014 às 09:36:01
Vendas no varejo sobem 0,7% em novembro e 7% em um ano, diz IBGE
As vendas no comércio varejista brasileiro subiram 0,7% em novembro em relação a outubro, conforme informou nesta quinta-feira (16) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A receita nominal subiu 1,1%.
É o nono resultado positivo seguido para o volume de vendas nesta comparação; a receita nominal vem subindo desde março de 2012.
Em relação a novembro de 2012, a alta no volume de vendas foi de 7%, e a receita subiu 13,8%.
A mediana das projeções de analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters apontavam para uma alta de 0,4% nas vendas na comparação com outubro, e 6% em um ano.
De janeiro a novembro, as vendas do varejo subiram 4,4%, e a receita nominal aumentou 12%.
Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (aproximadamente R$ 1,3 mil) têm até esta sexta-feira para retirar o abono salarial (R$ 678) referente a 2012/2013.
Notícias Gerais, por Redação
A Organização Mundial do Comércio (OMC) deve definir nesta terça-feira, até o fim da tarde, quem será o novo diretor-geral da entidade. Na disputa estão o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, e o mexicano Herminio Blanco, de 62.
Notícias Gerais, por Redação
Economistas de instituições financeiras mantiveram a expectativa de que a taxa básica de juros (Selic) encerrará este ano a 8,25%, mas reduziram a perspectiva para 2014 em 0,25 ponto percentual, também para 8,25%, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira que manterá a taxa básica de juros em 7,25% ao ano, uma decisão esperada pelo mercado.
Notícias Gerais, por Redação
Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.
Deixe seu Comentário: