Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2014 às 09:36:01
Vendas no varejo sobem 0,7% em novembro e 7% em um ano, diz IBGE
As vendas no comércio varejista brasileiro subiram 0,7% em novembro em relação a outubro, conforme informou nesta quinta-feira (16) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A receita nominal subiu 1,1%.
É o nono resultado positivo seguido para o volume de vendas nesta comparação; a receita nominal vem subindo desde março de 2012.
Em relação a novembro de 2012, a alta no volume de vendas foi de 7%, e a receita subiu 13,8%.
A mediana das projeções de analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters apontavam para uma alta de 0,4% nas vendas na comparação com outubro, e 6% em um ano.
De janeiro a novembro, as vendas do varejo subiram 4,4%, e a receita nominal aumentou 12%.
Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) um decreto legislativo que aprova o texto de um acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias, que foi celebrado entre os dois países em 20 de março de 2007.
Notícias Gerais, por Redação
Quando encerrar seu mandato, em dezembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ter colocado na rua um volume de projetos capaz de zerar o atual déficit de infraestrutura no Brasil, estimado em R$ 500 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta sexta-feira (9) em leve alta de 0,07%, negociados a 67.550 pontos,
Notícias Gerais, por Redação
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,45% em fevereiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (9). A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.
Notícias Gerais, por Redação
O plano europeu anticrise e o "calote organizado" da Grécia reduziram as incertezas, levando a Bovespa à melhor semana no ano (alta de 7,7%) e o dólar, ao maior recuo mensal (baixa de 10,5%) desde 2003.
Deixe seu Comentário: