Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011 às 14:52:43

Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global

A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.

Ontem, o investidor já havia se decepcionado com uma reunião entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que não resultou em novas medidas para combater a crise das dívidas na zona do euro.

Os líderes reafirmaram a independência do BCE (Banco Central Europeu) e explicaram que não farão exigências à instituição. Para agravar o quadro, hoje a Itália realizou um leilão de títulos em que foi verificada expressiva elevação no custo do empréstimo.

A taxa de retorno dos papéis italianos de 183 dias atingiu 6,504%, a mais alta desde agosto de 1997.

Próximo das 12h50, o Ibovespa, principal índice de ações, tinha leve alta de 0,14%, para 55.355 pontos, após iniciar os negócios em queda.

Entre as notícias relevantes do dia, a economia da China deve crescer 8,5% em 2012, desacelerando em relação a este ano, informou o vice-diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento do gabinete chinês, Lu Zhongyuan.

Na Europa, o índice de confiança do consumidor da França recuou de 82 em outubro para 79 em novembro, ficando abaixo da previsão de analistas, que era de 81. O nível atingido é o mais baixo desde fevereiro de 2009; no primeiro trimestre daquele ano, o PIB do país encolheu 1,5% ante o trimestre imediatamente anterior.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas de Natal crescem 5,5% em shoppings no país

As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.

Deixe seu Comentário:

=