Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011 às 14:52:43

Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global

A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.

Ontem, o investidor já havia se decepcionado com uma reunião entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que não resultou em novas medidas para combater a crise das dívidas na zona do euro.

Os líderes reafirmaram a independência do BCE (Banco Central Europeu) e explicaram que não farão exigências à instituição. Para agravar o quadro, hoje a Itália realizou um leilão de títulos em que foi verificada expressiva elevação no custo do empréstimo.

A taxa de retorno dos papéis italianos de 183 dias atingiu 6,504%, a mais alta desde agosto de 1997.

Próximo das 12h50, o Ibovespa, principal índice de ações, tinha leve alta de 0,14%, para 55.355 pontos, após iniciar os negócios em queda.

Entre as notícias relevantes do dia, a economia da China deve crescer 8,5% em 2012, desacelerando em relação a este ano, informou o vice-diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento do gabinete chinês, Lu Zhongyuan.

Na Europa, o índice de confiança do consumidor da França recuou de 82 em outubro para 79 em novembro, ficando abaixo da previsão de analistas, que era de 81. O nível atingido é o mais baixo desde fevereiro de 2009; no primeiro trimestre daquele ano, o PIB do país encolheu 1,5% ante o trimestre imediatamente anterior.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|25.11.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar

Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento da União para 2013 é publicado no 'Diário Oficial'

O Orçamento da União para o ano de 2013 foi publicado nesta sexta-feira (5) no "Diário Oficial". O texto havia sido sancionado nesta quinta (4) pela presidente Dilma Rousseff, sem vetos com relação ao que foi aprovado no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB de 2013

O mercado voltou a elevar suas estimativas para inflação do Brasil em 2012 e 2013 e reviu para baixo sua previsão para o crescimento da economia no próximo ano, segundo pesquisa Focus, do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES deve financiar R$ 8 bi para eólicas

Os investimentos em energia eólica no país estão em franca expansão.

Deixe seu Comentário:

=