Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2014 às 16:57:35
Lei obriga operadoras de cartão a informar motivo de recusa da compra
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, na última segunda-feira, 17 de março, uma lei que obriga as operadoras de cartões de crédito e débito a informar ao cliente no momento da compra, caso o cartão tenha sido recusado, o motivo que impossibilitou a transação. A lei 6.716/2014, criada pelo deputado estadual Luiz Martins (PDT), foi aprovada pelos 44 deputados presentes na votação.
A lei entrou em vigor na terça, 17. Agora, as operadoras são obrigadas a emitir um relatório, no ato da tentativa da compra, justificando por que a operação não foi autorizada. O Procon estadual será o responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e multar as empresas que descumprirem a determinação, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Fonte: SRZD
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Diferentes modalidades de investimentos isentas de imposto de renda (IR) têm atraído cada vez mais brasileiros, carentes por diversificação desde o início da trajetória de queda dos juros no País.
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos,
Notícias Gerais, por Redação
A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade.
Notícias Gerais, por Redação
O "susto" dos mercados com o plano para um referendo na Grécia levou o dólar comercial para o "pico" de R$ 1,763 logo pela manhã. Ao longo da tarde, no entanto, com o esvaziamento das operações na véspera do feriado, a taxa voltou para R$ 1,733 ao final das operações desta terça-feira, em um avanço de 1,7% em cima das operações de ontem.
Deixe seu Comentário: