Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011 às 11:58:13

MPX obtém licença para elevar capacidade da MPX Parnaíba

A MPX Energia informou nesta terça-feira (12/7) que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Maranhão (Sema) emitiu licença prévia para capacidade adicional de 1.859 megawatts (MW) no Complexo Termoelétrico MPX Parnaíba.
 
A emissão da licença eleva a capacidade da MPX Parnaíba (uma parceria com a Petra Energia), para 3.722 MW.
 
Além disso, a empresa também informa que, em 15 de junho de 2011, firmou acordo com a Bertin Energia e Participações para a aquisição de dois projetos para a construção de usinas termelétricas, com capacidade total de 660 MW.
 
A MPX destaca que a aquisição está sujeita à obtenção da autorização pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as adequações necessárias à transferência dos projetos para a MPX Parnaíba.
 
"A aquisição dos projetos da Bertin representa um passo fundamental para a completa integração da produção de gás natural à geração de energia na bacia do Parnaíba, um diferencial competitivo importante para o empreendimento", avalia a MPX.
 
O suprimento de gás para a MPX Parnaíba será feito pela OGX Maranhão, uma joint venture entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás (66,7%), que possui 70% dos direitos de exploração de sete blocos na Bacia do Parnaíba, cujos recursos riscados são estimados em 11,3 trilhões de pés cúbicos de gás natural. Os 30% restantes são detidos pela Petra.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PSD fragiliza bases da oposição no NE para eleição 2012

O PSD (Partido Social Democrático) se tornou uma linha auxiliar dos aliados da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, atraindo ex-oposicionistas e fortalecendo o governo nas eleições de 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado financeiro reduz previsão para inflação

O mercado financeiro reduziu levemente a projeção para a inflação tanto em 2011 quanto em 2012, segundo o Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira (14) pelo BC (Banco Central).

Deixe seu Comentário:

=