Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/06/2012 às 10:56:28

Seguradoras e Corretores em busca de um mundo mais seguro

Ao falar sobre as práticas em prol do meio ambiente, que podem ser realizadas no dia a dia do corretor de seguros, a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz destacou que os profissionais precisam agora mirar os três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e governança). “É preciso focar no desenvolvimento de processos e produtos inovadores, sem deixar de lado a criatividade para prestar melhor atendimento aos segurados”.

Nesse contexto, Solange comentou sobre a atuação das seguradoras, “elas podem tirar proveito de sua expertise em gerenciamento de riscos e gestão de ativos, serem indutoras de boas práticas de governança, tornando públicas ações de excelência nas múltiplas áreas em que as companhias atuam, oferecendo proteção a todas as atividades econômicas”.

Ainda sobre as companhias, a executiva enfatizou que na condição de investidor institucional, elas podem contribuir ao alocar recursos apenas em empresas abertas com práticas socioeconômicas adequadas. “Há um amplo leque de atuação para as seguradoras e os corretores, bem como um desafio para todos os players em tornar o mundo sustentável e logo, mais seguro”.

Mercado Sustentável

A atuação do mercado de seguros se faz presente em diferentes áreas, como Responsabilidade Social, Cultural, Educação, Voluntariado, Integração Social, Saúde e Inclusão Social. Individualmente todos têm promovido ações em direção à sustentabilidade. “Seja de patrocínio a projetos socioambientais, reciclagem e reaproveitamento de água, ou à adesão de material digital, extinguindo o papel”, frisa Solange.

Sobre o assunto, ela ressaltou que as empresas já vêm promovendo uma mudança no comportamento interno, estimulando seus consumidores a adotarem boas práticas, fazendo gestão de ecoeficiência, reciclagem de materiais, premiações de educação ambiental, além de compensarem o carbono emitido e na comercialização de produtos com selo verde.

Diante das circunstancias a CNseg lançou “Sustentabilidade” como tema do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012. “Chegou a hora de premiar as práticas e promover o reconhecimento daqueles que assumem o compromisso de cuidar e proteger nosso planeta. Esse é o momento para mostrar que o nosso setor trabalha de fato em prol do desenvolvimento social e econômico sustentável”, exclama Solange.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Indicadores mostram inflação imune a juros

Se antes a alta vinha sendo puxada pelo aumento de demanda, o vilão agora é custo das indústrias, que sobe puxado pelo dólar.

Notícias Gerais, por Redação

Medida Provisória permite crédito presumido por provisões de bancos

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira medida provisória que permite que instituições financeiras poderão apurar crédito presumido a partir de provisões para perdas com inadimplência.

Notícias Gerais, por Redação

FMI garante US$ 456 bi em recursos, com ajuda do Brasil

O Fundo Monetário Internacional informou nesta terça-feira que levantou US$ 456 bilhões em novos recursos para enfrentar a crise depois que mais 12 países, incluindo os membros dos Brics (Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul) prometeram capital para ampliar o caixa do FMI.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo deve impulsionar o PIB no 4º tri, dizem economistas

Após recuar 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre, o consumo das famílias deve ter voltado a subir nos últimos meses de 2011, estimam economistas consultados pelo Valor.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve ter 3º pior resultado da era pós Plano Real

O principal índice acionário da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) pode encerrar 2011 com o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela consultoria Economatica.

Deixe seu Comentário:

=