Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:18
Hitachi Data Systems lança solução para operadoras de assistência médica
A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), lança uma nova solução para as operadoras de assistência médica que ajuda na tomada de decisão clínicas e no atendimento aos pacientes.
O Hitachi Clinical Repository (HCR) é uma solução de gerenciamento de informações que transforma imagens e dados médicos brutos em informações consistentes, independente das aplicações de origem. O HCR cria um repositório de metadados a partir de qualquer sistema de informação e proporciona às operadoras de assistência médica a visão consolidada de todos os dados dos pacientes. Com isso, essas companhias podem aumentar a interoperabilidade e reduzir significativamente os custos, além de facilitar o acesso aos dados e fazer melhor utilização dos prontuários eletrônicos de saúde viabilizando, inclusive, iniciativas governamentais na área.
A atual infraestrutura de assistência médica enfrenta um crescimento explosivo das informações e imagens médicas vindas de vários departamentos clínicos. A maioria desses dados contém elementos inconsistentes, muitas vezes organizados em formatos estáticos e inacessíveis a outras aplicações, permanecendo, portanto, sem utilização. As operadoras de assistência médica, por sua vez, estão sob crescente pressão para aproveitar cada vez mais essas informações, assim como os repositórios de aplicações onde estão alocados os dados,visando otimizar a tomada de decisão quanto ao atendimento dos pacientes.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
CEOs atletas: como o esporte potencializa o desempenho no trabalho
Executivos levam a disciplina e competitividade dos esportes para os negócios.
Ministério fará pesquisa inédita sobre acesso a medicamentos entre a população
O Ministério da Saúde irá promover uma pesquisa inédita para avaliar o impacto e a efetividade das políticas públicas de medicamentos no Brasil. O estudo, que será realizado em parceria com 11 universidades federais e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS),
Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico
O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.