Publicado por Redação em Dental - 27/10/2015 às 11:57:31

Uva clareia os dentes! Veja outros alimentos branqueadores

Alimentos bons para os dentes

Nenhuma dessas frutas e legumes fazem milagres, mas ajudam na manutenção do sorriso branco

Alimentos pigmentados, como vinho, açaí, beterraba, café, não são muito bem-vindos para quem deseja ter dentes brancos. Por outro lado, existe um grupo de frutas e legumes que dão uma mãozinha para manter o sorriso brilhante. A nutricionista Camila Monteiro fez uma lista com itens que você precisa incluir em seu cardápio.

1 – Brócolis: rico ferro e cálcio, forma uma barreira de proteção para o esmalte dos dentes. Como é crocante, estimula a produção de saliva, diminuindo o surgimento de manchas, já que o contado do esmalte do dente com os alimentos e bebidas ácidas é menor.

2 – Gengibre: anti-inflamatório natural, auxilia na saúde da mucosa bucal, promovendo um sorriso mais branco e bonito.

3 – Cenoura: rica em vitamina A necessária para manter o esmalte dos dentes saudável, além de estimular a salivação.

4 – Cebola e alho: ingeridos de forma crua, para manter seus ativos, possuem compostos de enxofre e tiossulfatos, responsáveis por diminuir de forma natural as bactérias que causam cáries.

5 – Maçã: conhecida por limpar as placas, polir os dentes e as gengivas, ajuda a manter os dentes mais brancos, aumenta a produção da saliva, elimina o mau hálito e protege a saúde oral.

6 - Laranja e limão: possuem vitamina C, que favorece o branqueamento e a limpeza dental. Têm propriedades limpadoras, promovendo branqueamento dental.

7 – Morango e uva: por serem ricos em ácido málico, favorecem a redução de manchas e descolorações dental. “É importante ressaltar que não há milagre, mesmo consumindo esses alimentos com certa frequência, é essencial manter as recomendações de higiene bucal de seu dentista”, lembra Camila.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Livre sua escova de dentes de fungos e bactérias

A escova de dentes é a maior aliada da saúde bucal, mas também pode se tornar uma inimiga se não for conservada adequadamente. Isso porque o instrumento se torna o ambiente ideal para que bactérias, fungos e vírus proliferem.

Dental, por Redação

Confira 5 dicas práticas para evitar o mau hálito

Quem nunca passou pela situação constrangedora de constatar o mau hálito de uma pessoa no meio de uma conversa? A partir daí acaba a concentração e o jeito é encerrar o assunto,

Dental, por Redação

Falta de higiene bucal aumenta risco de infecções em pacientes internados

A falta de tratamento dentário aumenta a possibilidade de graves infecções a pacientes internados nas unidades hospitalares de Sergipe. É que o Estado ainda não possui o serviço de odontologia no ambiente hospitalar.

Dental, por Redação

Problemas periodontais podem afetar a fertilidade feminina

Pesquisa da Universidade do Oeste da Austrália sugere que uma higiene bucal precária é tão ruim para a fertilidade de uma mulher quanto a obesidade

Deixe seu Comentário:

=