Publicado por Redação em Dental | 27/10/2015 às 11:57:31

Uva clareia os dentes! Veja outros alimentos branqueadores

Alimentos bons para os dentes

Nenhuma dessas frutas e legumes fazem milagres, mas ajudam na manutenção do sorriso branco

Alimentos pigmentados, como vinho, açaí, beterraba, café, não são muito bem-vindos para quem deseja ter dentes brancos. Por outro lado, existe um grupo de frutas e legumes que dão uma mãozinha para manter o sorriso brilhante. A nutricionista Camila Monteiro fez uma lista com itens que você precisa incluir em seu cardápio.

1 – Brócolis: rico ferro e cálcio, forma uma barreira de proteção para o esmalte dos dentes. Como é crocante, estimula a produção de saliva, diminuindo o surgimento de manchas, já que o contado do esmalte do dente com os alimentos e bebidas ácidas é menor.

2 – Gengibre: anti-inflamatório natural, auxilia na saúde da mucosa bucal, promovendo um sorriso mais branco e bonito.

3 – Cenoura: rica em vitamina A necessária para manter o esmalte dos dentes saudável, além de estimular a salivação.

4 – Cebola e alho: ingeridos de forma crua, para manter seus ativos, possuem compostos de enxofre e tiossulfatos, responsáveis por diminuir de forma natural as bactérias que causam cáries.

5 – Maçã: conhecida por limpar as placas, polir os dentes e as gengivas, ajuda a manter os dentes mais brancos, aumenta a produção da saliva, elimina o mau hálito e protege a saúde oral.

6 - Laranja e limão: possuem vitamina C, que favorece o branqueamento e a limpeza dental. Têm propriedades limpadoras, promovendo branqueamento dental.

7 – Morango e uva: por serem ricos em ácido málico, favorecem a redução de manchas e descolorações dental. “É importante ressaltar que não há milagre, mesmo consumindo esses alimentos com certa frequência, é essencial manter as recomendações de higiene bucal de seu dentista”, lembra Camila.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Linhas Financeiras

Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=