Publicado por Redação em Dental - 23/12/2011 às 11:33:09

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Pais devem ficar atentos à saúde bucal dos pequenos

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

De acordo com a investigação publicada na revista Clinics como as crianças não sabem identificar o problema, os pais devem ficar atentos. O Ministério da Saúde, através do programa Saúde Bucal, recomenda que assim que assim que nasçam os primeiros dentinhos, o responsável já inicie a higiene a fim de evitar cáries e outros problemas. Sem a limpeza correta podem surgir problemas como gengivite – inflamação na gengiva – ou a periodontite, um grau mais grave da doença.

As autoridades públicas alertam também que a higiene bucal errada e episódios de mau hálito podem até causar problemas de relacionamento com os coleguinhas. E a criança, ainda muito pequena, nem se dá conta que está com o problema.

Fonte:bemstar.globo.com|23.12.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Entenda as complicações da extração dentária

Os dentes mais frequentemente extraídos são os terceiros molares, também chamados dentes do siso. Algumas pessoas têm, na boca, espaço suficiente para acomodar os dentes do siso enquanto outras sofrem devido à falta de espaço.

Dental, por Redação

Lucro da OdontoPrev recua 1,8% no 4º trimestre

A operadora de planos odontológicos OdontoPrev reportou lucro líquido de R$ 44,8 milhões no quarto trimestre, valor 1,8% inferior ao ganho de R$ 45,6 milhões verificado um ano antes.

Dental, por Redação

Botox, CFO e uma polêmica na odontologia

Com base em uma resolução publicada nesta segunda-feira (5), no DOU (Diário Oficial da União), o Conselho Federal de Odontologia proibiu o uso de botox e do ácido hialurônico por dentistas, para fins estéticos.

Deixe seu Comentário:

=