Publicado por Redação em Dental - 23/12/2011 às 11:33:09

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Pais devem ficar atentos à saúde bucal dos pequenos

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

De acordo com a investigação publicada na revista Clinics como as crianças não sabem identificar o problema, os pais devem ficar atentos. O Ministério da Saúde, através do programa Saúde Bucal, recomenda que assim que assim que nasçam os primeiros dentinhos, o responsável já inicie a higiene a fim de evitar cáries e outros problemas. Sem a limpeza correta podem surgir problemas como gengivite – inflamação na gengiva – ou a periodontite, um grau mais grave da doença.

As autoridades públicas alertam também que a higiene bucal errada e episódios de mau hálito podem até causar problemas de relacionamento com os coleguinhas. E a criança, ainda muito pequena, nem se dá conta que está com o problema.

Fonte:bemstar.globo.com|23.12.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

5 dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal

Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.  

Dental, por Redação

Saiba a importância da utilização dos enxaguatórios bucais

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Dental, por Redação

Previna-se de muitas doenças cuidando da boca

Inúmeras doenças podem ter problemas bucais como justificativa ou, ao menos, associados a elas. E a lista não é pequena - endocardite infecciosa; doenças cardiovasculares; partos prematuros e nascimentos de baixo peso; pneumonias e doenças respiratórias crônicas obstrutivas;

Dental, por Redação

Cárie dentária:Odontologia do futuro atuará no equilíbrio biológico da boca

Parte dos profissionais brasileiros já investe na manutenção equilibrada da flora bacteriana presente na boca, sem o uso de produtos químicos, para erradicar a lesão de cárie que afeta mais de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OM).

Deixe seu Comentário:

=