Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/06/2015 às 09:37:04

Unimed BH lança plano de saúde mais barato para não perder usuários

Planos visam diminuir custos com medida

Em época de aperto financeiro, famílias e empresas estão refazendo contas e até gastos essenciais, como plano de saúde, entraram na lista de cortes ou redução de despesas. O aumento da busca por mensalidades mais baratas levou a Unimed BH, maior operadora de Minas Gerais, a desenvolver um novo produto, que será lançado no próximo mês, com preço 15% inferior ao do plano mais comercializado.
 
“O que estamos propondo é um produto novo como alternativa, que além de ter preço mais em conta traz a possibilidade de reduzir os custos desnecessários ou exagerados dos instrumentos de saúde ao longo dos anos”, explica o diretor de Provimento de Saúde da empresa, José Augusto Ferreira.
 
O Unimed Pleno resgata o modelo do antigo médico de família. O plano é coparticipativo, mas, quando a consulta é feita com o médico de referência do usuário, não há cobrança de valores extras na mensalidade. O cliente tem direito à rede credenciada e ao atendimento de urgência e emergência. A diferença é o vínculo com um único profissional.
 
Carteira
 
O projeto piloto foi testado por dois anos e já conta com uma carteira de mais de 6 mil clientes como Pátio Savassi, Mercado Central e Vilma Alimentos.
 
“Estamos vivendo uma situação peculiar. Temos observado uma dificuldade maior das empresas em contratar e manter os planos de seus funcionários e famílias”, disse Ferreira.
 
Apesar do momento pouco animador, a Unimed BH espera um aumento no desempenho financeiro de 10% em 2015.
 
“Cerca de 80% dos nossos clientes são oriundos de planos cooperativos. Com o aumento da taxa de desemprego, obviamente teremos perda efetiva de clientes. Apesar disso, a expectativa é que o faturamento cresça, pois os clientes individuais sofrerão reajuste”.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, neste mês, aumento de 13,55% para os planos de saúde individuais e familiares. Maior reajuste anual autorizado nos últimos dez anos. Já os planos coletivos e corporativos são regidos pela livre negociação.
 
Números
 
No ano passado, o faturamento da Unimed BH cresceu 4,5%, para R$ 3,25 bilhões. Segundo José Augusto, a empresa está entre as dez maiores do Estado em faturamento.
 
Foram 8 milhões de consultas, 24 milhões de exames complementares e 140 mil internações em 2014. Conforme o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela ANS, a Unimed-BH é a melhor operadora entre as de grande porte do país.

 

Fonte: Portal R7 - Hoje em Dia


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS

Meta para 2015 prevê crescimento do número de acordo com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Qualquer atividade física reduz chances de doença de Alzheimer, mesmo em pessoas com mais de 80 anos

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade.

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde devem cobrir cirurgia da obesidade por videolaparoscopia a partir desta segunda (2)

A partir desta segunda-feira (2), todos os planos de saúde contratados de 1999 para cá deverão dar cobertura a 36 tipos de cirurgias por videolaparoscopia, método menos invasivo.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferta tratamento a 97% dos brasileiros diagnosticados com Aids

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento antirretroviral a 97% dos brasileiros diagnosticados com Aids, aponta relatório divulgado na segunda-feira (21) pela Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIVAids).

Saúde Empresarial, por Redação

O médico é o para-choque de uma saúde injusta para o cidadão

Presidente da Sbot fala das limitações para o exercício da medicina principalmente no que tange o ortopedista

Deixe seu Comentário:

=