Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/07/2011 às 14:29:46

Turismo Médico prevê crescimento de 35% no Brasil

 

O segmento de turismo médico no Brasil deve crescer cerca de 35% nos próximos 5 anos. A previsão é de Mariana Palha, uma das organizadoras do Medical Travel Meeting Brazil, que recebeu cerca de 180 mil estrangeiros nos últimos 3 anos para tratamentos de saúde no país, de acordo com dados do Ministério do Turismo.
 
 De acordo com Mariana, os investimentos destinados à realização de grandes eventos mundiais no país beneficiarão o segmento de Turismo Médico que passará a contar com estrutura mais consolidada e funcional dos aeroportos, rede hoteleira, entre outros.
 
Segundo Mariana, o número é composto não só com base nos investimentos destinados ao segmento, mas também em função do crescimento de estrangeiros que virão ao país para a Copa do Mundo e Olimpíadas.
 
 O Medical Travel Meeting Brazil – pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais – que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, chega a segunda edição reunindo líderes do segmento no Brasil e no mundo para apresentar e discutir avanços na estruturação da atividade.
 
 Entre os confirmados destacam-se Alexandre Padilha, ministro da saúde, Caio Carvalho, presidente da SPTuris, David Uip, diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Arthur Porter, diretor geral do Mc Gill University Health Center de Montreal no Canadá, Greg Lindsay, jornalista e palestrante que aborda temas como inovação e o futuro das cidades e José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB – Associação Médica Brasil
 
De acordo com Mariana, serão reunidos importantes players do setor em nível mundial e serão apresentados os avanços da medicina brasileira para líderes internacionais que fomentam esse segmento para países estratégicos.
 
Além disso, o evento contará também com a apresentação do projeto de lei proposto pelo congresso para o visto da saúde, a Plataforma Brazil Global Healthcare, uma rede global de players do setor e o Fórum de Discussão Setorial, que reunirá representantes de entidades médicas como, por exemplo, CRM, CFM e Anahp.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Dormir poucas horas por dia pode encurtar tempo de vida

Milhões de pessoas prejudicam a própria saúde, sem terem consciência disso, por não dormirem o suficiente.

Saúde Empresarial, por Redação

Novas vacinas podem livrar o Brasil da dengue, prevê Ministério

O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado de produtos para a saúde crescem acima de outros setores

Em período no qual a produção industrial brasileira acumulou perdas, o mercado de produtos, materiais e equipamentos médico-hospitalares e para diagnóstico cresceu 4,2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil supera meta de crescimento de doadores

Investimentos para ampliação dos transplantes e captação de órgãos contribuem para o crescimento da assistência no SUS

Saúde Empresarial, por Redação

Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam remédios gratuitos

Ao fazer o balanço do primeiro ano do programa Saúde Não Tem Preço, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (13) que 7,8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam medicação gratuita no país.

Deixe seu Comentário:

=