Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/02/2013 às 09:35:10

Previdência privada tem o maior crescimento desde 2003, diz jornal

O cenário de juros baixos atual e o alto nível de emprego no País fizeram com que, em 2012, arrecadação do mercado de previdência privada tivesse o maior crescimento desde 2003, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta quarta-feira.

Conforme o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Osvaldo Nascimento, há três motivos para a alta. Segundo ele, com os juros baixos, a poupança de longo prazo fica mais interessante, o crescimento da renda amplia o número de pessoas em condições de formar essa poupança e com juros mais baixos fica mais clara a vantagem tributária dos planos de previdência, que na comparação com outros investimentos, podem se tornar mais vantajosos para o cliente

Fonte: Terra


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria por idade à pessoa com deficiência.

A aposentadoria por idade para pessoa com deficiência, definida pela Lei Complementar 142, poderá ser requerida a partir de 09 de novembro e para ter direito é preciso que o segurado seja considerado pessoa com deficiência na data do pedido. Para ter direito ao benefício é preciso cumprir os seguintes requisitos:

Previdência Corporate, por Redação

Como evitar erros no seu Imposto de Renda deste ano

Começa amanhã o acerto de contas com a Receita Federal, e o período em que todo o contribuinte começa a juntar a documentação necessária para fazer a declaração anual de Imposto de Renda até o dia 30 de abril, tentando pagar menos imposto ou até recebendo a restituição.

Previdência Corporate, por Redação

Criada Fundação de Previdência do servidor

O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

Previdência Corporate, por Redação

Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador

A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.

Deixe seu Comentário:

=