Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/05/2011 às 16:16:17

Trabalhadores da CSN entram no terceiro dia de greve

Paralisados desde sábado (28/5) os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) mantém greve nesta segunda-feira (30/5) na mina Casa de Pedra, em Minas Gerais.

Entre as reivindicações estão aumento salarial e reajuste na participação dos lucros.

A mina, produtora de minério de ferro é importante fonte de receitas para a companhia, está localizada em Minas Gerais e os trabalhadores cobram reajuste salarial de 15%. A CSN oferece 8,3% de aumento nos salários.

Segundo o sindicato, 90% dos turnos estão parados. "Além dos baixos salários as condições de trabalho são péssimas contando dezenas de mortos nos últimos anos vítimas de acidentes no trabalho. Além dos constantes maus tratos da chefia", reclama o sindicato.

Os trabalhadores também cobram participação nos lucros e resultados de 5,4 salários ante nível atual entre 1,6 e 1,8 salário. Segundo o sindicato, a mina emprega 2.300 funcionários e tem uma produção diária de 60 mil toneladas de minério de ferro.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 30.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa perde 0,70% na abertura; dólar vale R$ 1,70

As ações brasileiras se desvalorizam desde os primeiros negócios registrados na jornada desta sexta-feira, penúltimo dia útil do mês.

Deixe seu Comentário:

=