Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/05/2011 às 16:16:17

Trabalhadores da CSN entram no terceiro dia de greve

Paralisados desde sábado (28/5) os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) mantém greve nesta segunda-feira (30/5) na mina Casa de Pedra, em Minas Gerais.

Entre as reivindicações estão aumento salarial e reajuste na participação dos lucros.

A mina, produtora de minério de ferro é importante fonte de receitas para a companhia, está localizada em Minas Gerais e os trabalhadores cobram reajuste salarial de 15%. A CSN oferece 8,3% de aumento nos salários.

Segundo o sindicato, 90% dos turnos estão parados. "Além dos baixos salários as condições de trabalho são péssimas contando dezenas de mortos nos últimos anos vítimas de acidentes no trabalho. Além dos constantes maus tratos da chefia", reclama o sindicato.

Os trabalhadores também cobram participação nos lucros e resultados de 5,4 salários ante nível atual entre 1,6 e 1,8 salário. Segundo o sindicato, a mina emprega 2.300 funcionários e tem uma produção diária de 60 mil toneladas de minério de ferro.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 30.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Não há risco de descontrole da inflação, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou hoje que a inflação do país está controlada. Ele sinalizou, contudo, para oscilações da taxa básica de juros, a Selic, no futuro.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa pega impulso em plano anticrise do BCE e abre em alta

O plano anticrise do BCE (Banco Central Europeu) e números positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano aninam os investidores ao redor do globo nesta quinta-feira (6). Por aqui, a bolsa brasileira pega carona no bom humor internacional e abre o pregão em alta.

Notícias Gerais, por Redação

Pequeno poupador deve continuar a aplicar na poupança, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (4) que, independentemente das mudanças anunciadas nas regras de rendimento da poupança, o pequeno poupador deve continuar aplicando na caderneta.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor de maior renda é a que mais cresce em abril

Os consumidores brasileiros de todos os níveis de renda ficaram mais confiantes neste mês. Pelo Índice de Confiança do Consumidor medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas)

Deixe seu Comentário:

=