Publicado por Redação em Dental - 22/12/2015 às 09:29:28

Tenha dentes mais brancos dormindo

O gel clareador é colocado na moldeira que é encaixada nos dentes antes de dormir para o produto agir à noite

Além da facilidade de execução, os resultados do clareamento em gel são mais duradouros, não afeta a estrutura dental e nem as restaurações

É possível dormir e acordar com os dentes mais claros e ter, ainda, a segurança garantida do dentista. O clareamento em gel alia o acompanhamento profissional com o comodismo de fazer o procedimento em casa.

O tratamento começa com uma consulta, em que o profissional determina quais produtos necessários e qual moldeira será usada. “O dentista vai solicitar a quantidade de clareador necessário para cada caso, que depende do nível de escurecimento do dente, idade, tempo de tratamento necessários, etc”, explica o cirurgião-dentista Celso Minomi, da GOU Clínicas.

O processo continua em casa. Basta colocar o gel clareador na moldeira e encaixá-las nos arcos dentais. Esse processo é feito antes de dormir, para que o produto aja durante a noite. “O tempo de tratamento pode variar, mas na GOU, por exemplo, dura, em média, dois meses, com acompanhamento a cada 15 dias no consultório”, explica Minomi.

O efeito do clareamento dura, aproximadamente, 10 meses, porém, é preciso tomar alguns cuidados com a alimentação e evitar comidas pigmentadas: cenoura, beterraba, café, chá, vinho tinto, açaí. “Batom vermelho e cigarro também podem manchar os dentes durante o processo, então é bom evitar. Além disso, é preciso tomar cuidado com o consumo de bebidas cítricas e à base de cola, pois podem aumentar a sensibilidade”, afirma o especialista.

Para manter os dentes brancos, também é recomendado repetir o procedimento uma vez por ano, mas é preciso ter em mente que existe um limite para os dentes ficarem claros. “Cada pessoa tem um limite em relação à cor do dente, se o dente está muito escurecido, ela tem que fazer o tratamento até atingir o limite possível para o seu dente. Se o tratamento ultrapassar o recomendado, pode trazer riscos à saúde bucal”, alerta Minomi.

É importante lembrar que o clareamento é contraindicado para grávidas e lactantes, pessoas alérgicas a água oxigenada, para quem usa medicamentos à base de sulfato ferroso e minociclina ou para quem já apresenta sensibilidade dental. “O clareamento dental também não é indicado para jovens com menos de 15 anos porque até essa faixa etária, a câmara pulpar é muito ampla e o esmalte mais permeável, o que pode tornar os efeitos de sensibilidade mais intensos”, explica Minomi.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Veja como a erosão dentária pode afetar seus dentes

Você é o que você come. A ingestão de comida e bebida certa, assim como a forma de comer ou beber, é importante para sua saúde e de seus dentes.

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Adolescência requer cuidado com a boca

Odontohebiatria. Um nome diferente para muitas pessoas, mas não na medicina, nem, tampouco, na odontologia. Esse profissional cuida da saúde bucal (dos dentes) do adolescente.

Dental, por Redação

Famílias de baixa renda poderão receber kit de saúde bucal

As famílias com renda mensal inferior a dois salários mínimos poderão ter acesso gratuitamente a kit com escova de dente, creme dental fluoretado e fio dental. A medida está prevista no Projeto de Lei 2263/11, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que aguarda votação na Câmara.

Deixe seu Comentário:

=