Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 09:19:00

CSN aumenta participação no capital da Usiminas por meio de compra de ações

SÃO PAULO - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou na noite da última quarta-feira (27) que aumentou sua participação no capital social da Usiminas (USIM3, USIM5) para 10,84% das ações oridinárias e 10,20% das preferenciais.
 
Segundo o comunicado da empresa, a compra dos papéis dá continuidade ao plano de investimentos na concorrente, iniciado pela CSN em janeiro deste ano. Alternativas à estratégia, no entanto, estão sendo pensadas pela companhia, que afirmou à época não pensar em elevar a participação para níveis acima de 10%.
 
Novas aquisições
A CSN informa que não possui nenhum direito adicional de aquisição dos papéis da Usiminas, seja por subscrição, opção de compra ou debêntures. A siderúrgica também nega que tenha qualquer contrato firmado para exercer o direito de voto ou operar com novos valores imobiliários da concorrente.
 
No final de abril, porém, a situação era a mesma, quando a empresa elevou sua participação para 10,01% das ações ordinárias e 5,25% dos papéis preferenciais.
 
O controle da Usiminas é dividido entre a japonesa Nippon Steel, a Camargo Corrêa e a Votorantim.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Contas do governo têm superavit de R$ 20 bilhões em janeiro

A economia do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) para pagar os juros da dívida pública cresceu 46,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer reduzir preços das passagens aéreas para aumentar turismo interno

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, anunciou na quinta-feira (12) que vai se reunir ainda este mês com os presidentes de companhias aéreas do país para discutir medidas capazes de reduzir os preços das passagens nos vôos nacionais e, com isso, aumentar o turismo interno,

Notícias Gerais, por Redação

Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 56%, diz CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (16). O índice de pessoas que consideram a gestão como ótima/boa passou de 51% para 56%.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

Notícias Gerais, por Redação

Cotação do petróleo sobe nesta manhã

Os preços do petróleo sobem no mercado internacional nesta manhã.

Notícias Gerais, por Redação

Fabricante de caminhões comemora elevação do IPI de importados

O presidente da Man Latin America, dona da marca Volkswagen para caminhões e ônibus, Roberto Cortes, elogiou nesta sexta-feira a medida anunciada pelo governo de elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados.

Deixe seu Comentário:

=