Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/10/2012 às 08:59:47

Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil

O trabalho  desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.

LOC/REPÓRTER: Na ocasião, o coordenador da delegação alemã, professor Axel Ekkernkamp, assinalou que as ações de inclusão social  existentes no Brasil estão à frente das desenvolvidas hoje na Europa. Segundo o professor, aqui ele pode constatar medidas efetivas de inclusão social.

LOC/REPÓRTER: A visita da delegação alemã é consequência de um recente acordo de cooperação técnica assinado com o INSS. Os alemães conheceram também o trabalho realizado pelas diversas secretarias municipais que integram o Centro, onde são atendidas, diariamente, cerca de três mil pessoas. Ao final do encontro, o gerente do INSS no Centro do Rio de Janeiro, Glauco Wamburg destacou a importância da parceria, assinalando que o objetivo do acordo é a reabilitação do segurado para que ele tenha condições de retornar ao mercado de trabalho.

Fonte: INSS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

12 milhões já tomaram vacina da gripe, mas grávidas aderem menos

Pelo menos 12,2 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em todo o país, número que corresponde a 41% de toda a cobertura vacinal, segundo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reafirma que PIB deve ficar em torno de 3%

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (16) que o crescimento da economia brasileira em 2011 deve ficar em torno de 3%. Pela manhã, o Banco Central divulgou um indicador de atividade que aponta para um crescimento de 2,79% no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto abre crédito extra de R$ 804 mi para 13 setores federais

Em dia anunciado para o corte no Orçamento da União 2012, o Planalto abriu créditos especiais e extras de R$ 804,16 milhões para o fechamento de contas de alguns ministérios relativas ao exercício anterior.

Deixe seu Comentário:

=