Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2012 às 13:51:27

Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Em meio a um forte movimento grevista de servidores federais no país, a presidente Dilma Rousseff disse hoje em Minas Gerais que, diante da crise econômica internacional, o Brasil pretende assegurar emprego "para a população mais frágil" que não tem estabilidade no trabalho.

"O Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que ele pode e vai enfrentar a crise e passar por cima dela assegurando emprego para todos os brasileiros", afirmou.

Sem citar as greves, Dilma disse que "o que o meu governo vai fazer é assegurar emprego para aquela parte da população que é mais frágil, não tem direito a estabilidade, porque pode e esteve muitas vezes desempregada. Não queremos isso, queremos todos os brasileiros empregados, ganhando seu salário e recebendo serviços públicos de qualidade".

A paralisação, segundo as entidades sindicais, atinge 350 mil funcionários públicos federais. São servidores de universidades, policiais federais, da Receita Federal, do Incra, IBGE e de agências reguladoreas, entre outras áreas.

Dilma deu as declarações durante discurso em cerimônia no município de Rio Pardo de Minas (MG) onde anunciou a ampliação do plano Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde.

O plano foi lançado em 2004, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e incorporado pela presidente Dilma ao plano Brasil Sem Miséria. O programa, com investimento de R$ 3,6 bilhões até 2014, prevê assistência odontológica e ortodôntica aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente estava acompanhada de cinco ministros, entre eles Alexandre Padilha (Saúde) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), uma das lideranças políticas do PT em Minas Gerais. Governador do Estado, o tucano Antonio Anastasia, usou o palanque para exaltar Minas, enquanto Dilma aproveitou para lembrar que nasceu no Estado e estava feliz de voltar às origens.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ainda é a melhor opção?

Forma de investimento favorita dos brasileiros, a poupança bateu recorde de captação em junho, mesmo com rendimento menor que a inflação

Notícias Gerais, por Redação

Os 13 maiores riscos das empresas em 2013

  Pesquisa Excellence in Risk Management identifica a interrupção dos negócios como principal risco para as empresas neste ano

Notícias Gerais, por Redação

Com festa do Ano Novo chinês, bolsas da Ásia têm ganhos limitados

As bolsas de valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 10,1%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em outubro foi de 10,1%, ante 10,6% em setembro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (30).

Notícias Gerais, por Redação

Após acordo, fim da greve dos Correios deve ser aprovado hoje

Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários chegaram ontem a um acordo para encerrar a greve do setor.

Deixe seu Comentário:

=