Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/03/2011 às 11:51:44

Suco tem até 50% de polpa de fruta e néctar, de 30% a 50%, diz especialista

Bem Estar desta 5ª recebeu engenheiro de alimentos Guilherme Rodrigues.
Pediatra Ana Escobar e cardiologista falaram de bons hábitos na infância.
 
Quando você vai ao supermercado e compra um suco, para e confere se ele é realmente um suco ou se trata de um néctar? Sabe a diferença entre eles? Qual contém mais polpa de fruta? Quem respondeu a essas e outras dúvidas no Bem Estar desta quinta-feira (31) foi o engenheiro de alimentos Guilherme Rodrigues.

Ao lado dele, estiveram o cardiologista Bruno Caramelli, que falou sobre os bons hábitos na infância e os cuidados que devem ser tomados com um coração jovem. A pediatra e consultora Ana Escobar também comentou o assunto.

Além disso, o programa fez o teste do suco de laranja – o tipo mais consumido do Brasil – para ver se ele perde mesmo toda a vitamina C depois de pronto. A análise foi realizada pelo Laboratório de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Foram comparados um suco fresco e um preparado quatro horas antes. Quanto mais rápida é a mudança de cor – de laranja para verde escuro –, menor a concentração de vitamina C. No tipo engarrafado, a cor demorou quatro segundos a mais para se alterar, o que revela uma diferença muito pequena entre eles. Um copo de suco de laranja, segundo a USP, tem a quantidade diária recomendada de vitamina C para uma pessoa: 70 miligramas.

No estúdio, os especialistas ainda explicaram o que são flavonoides e a importância deles para o funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 31.03.11 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Você contrataria uma consultoria hospitalar para sua empresa?

Ao contratar consultores independentes, instituição agrega imparcialidade e a experiência de já ter vivido situações semelhantes

Saúde Empresarial, por Redação

Bomba cardíaca nacional pode salvar vida de pacientes do SUS

Uma esperança para os pacientes que aguardam nas longas filas por um transplante de coração já começa a se tornar realidade, principalmente para a população atendida nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Cresce atuação internacional da Anvisa, diz Barbano

A atuação internacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem crescido para garantir a qualidade dos produtos farmacêuticos e alimentares que vários países desejam exportar para o Brasil.

Deixe seu Comentário:

=