Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/01/2012 às 14:56:00

Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP

A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico. Os consumidores serão obrigados a procurar formas alternativas de carregar suas compras, como sacolas reutilizáveis, carrinhos de feira ou caixas de papelão. A mudança faz parte da campanha 'Vamos tirar o planeta do sufoco', promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Para esclarecer dúvidas sobre a mudança e a campanha, a associação oferece a partir de hoje, dia (2), uma linha direta e gratuita, por meio da Central de Relacionamento Apas. O serviço vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 21h, pelo número 0800-5805000. A princípio, a linha estará disponível durante três meses, mas esse prazo pode ser estendido, de acordo com a demanda.

A medida vale para os 1,2 mil associados da Apas no Estado de São Paulo. Entre eles, estão as maiores redes do país - Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart.

Fonte:g1.globo.com|02.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit comercial de US$ 891 mi no mês

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 891 milhões nos onze primeiros dias do mês de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Deixe seu Comentário:

=