Publicado por Redação em Dental - 24/04/2015 às 11:16:37

Sorriso Para Todos espalhará 21 sorrisos por São Paulo

Plano de previdência no Imposto de renda

Projeto cultural promete levar um pouco de arte visual aos paulistanos, além de incentivar os cuidados com a saúde bucal

O Ministério da Cultura em parceira com a Colgate levará, a partir desse sábado (25), o “Sorriso Para Todos” às ruas de São Paulo. O projeto presenteará a cidade com 21 sorrisos gigantes que servirão de telas para diversos artistas exibirem seus talentos e fazerem de alguns bairros paulistas verdadeiras galerias abertas ao público.

A exposição servirá como um incentivo às artes visuais, à cultura e à saúde bucal. “A arte sempre foi um dos veículos de comunicação mais contundentes para transmitir ideias e conceitos relevantes à população, e, por meio desse projeto, também gostaríamos de lembrar a importância de cuidar bem da sua saúde bucal”, diz Thiago Ramos, gerente de marketing da Colgate.

Os cuidados diários como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ainda são a maneira mais econômica e menos dolorida de se cuidar do sorriso. “Dentes bonitos e saudáveis são importantes para falar bem e mastigar corretamente os alimentos, além de contribuir para uma boa aparência. Uma boca saudável é fundamental para o bem-estar geral das pessoas e, com esse projeto, queremos ver muitos sorrisos bonitos por São Paulo”, diz Thiago.

Artistas convidados

Para a realização do evento, seis artistas foram convidados para usarem seu talento e estilo nos sorrisos gigantes (feitos de fibra de vidro) que estarão espalhados pela cidade. São presenças confirmadas os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik e Gabriel Nehemy, o desenhista Evol, o arquiteto Galo e a designer Gabriela Tonini.

Para Gabriel Nehemy, como a maioria das pessoas não frequenta exposições de arte e tem pouco acesso ou interesse por cultura, esse projeto servirá para quebrar o estigma da cidade, onde as pessoas trabalham demais e acabam esquecendo-se do lado cultural que ela oferece.

“O ‘Sorriso para Todos’ está trazendo a arte para dentro da cidade de forma irreverente, ou seja, fora das instituições tradicionais. E esse contato direto muitas vezes é mais transformador do que podemos imaginar, seja numa atitude, num pensamento ou numa filosofia de vida”, diz o artista que espera conseguir, por meio da arte e dessa exposição, provocar o maior número de sorrisos possíveis, contribuindo, mesmo que de forma singela, para um mundo melhor.

Não perca um sorriso

A exposição Sorriso Para Todos será dividida em três fases. Fique atento às datas e locais para participar do projeto.

1ª Fase – No sábado, 25 de abril, das 9h às 16h, os artistas estarão em três diferentes pontos de São Paulo para que o público possa ver de perto a produção das obras e interagir com atrações circenses, como perna de pau, palhaços, mímicos, malabaristas e uma bandinha fanfarra.

Locais: Parque da Juventude (Carandiru), Parque Villa-Lobos e ONG SOS Juventude (Real Parque).

2º Fase – No Dia Mundial do Sorriso, 28 de abril, os 21 sorrisos serão espalhados em diferentes pontos das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. Para conhecer todos os locais acesse: www.colgate.com.br/sorrisoparatodos

3º Fase – Os 21 sorrisos serão expostos entre os dias 20 de junho e 19 de julho no Memorial da América Latina.

Fonte: Portal Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Suplementos de proteína podem causar mau hálito

Em busca da boa forma, muitos atletas consomem sem controle suplementos vitamínicos que podem causar saburra lingual e halitose

Dental, por Redação

Estudo garante tratamento de canal sem dor

Muitos já são os avanços obtidos nos tratamentos de canal, e uma equipe da Universidade Estácio de Sá deu mais alguns passos em direção ao conhecimento da doença.

Dental, por Redação

Conheças 5 efeitos do estresse na saúde bucal

Contas para pagar, chefe, trânsito. Muitos são os gatilhos para desencadear o estresse e, a partir daí, as consequências para organismo são inúmeras.

Dental, por Redação

Aprenda a fazer o autoexame na boca em nove passos

Segundo a Revista Científica Dentistry, nos últimos 20 anos, o índice de câncer bucal aumentou 50% na população mundial e já é o quarto tipo de câncer que mais mata no planeta.

Deixe seu Comentário:

=