Publicado por Redação em Dental - 19/07/2012 às 16:00:40
Cientistas descobrem nova molécula anti-cáries
Aparentemente, cárie será uma coisa da qual as crianças não mais precisarão se preocupar.
Os cientistas Jose Cordoba da Yale University e Erich Astudillo da Universidad de Santiago no Chile desenvolveram uma nova molécula capaz de tornar os seus dentes imune a cáries.
Isso mesmo! Estando em contato com seus dentes durante 60 segundos, esta molécula será capaz de eliminar as bactérias responsáveis pela cárie e ainda proteger os seus dentes durante horas.
Agora a melhor parte é que estas moléculas serão possíveis de serem implementadas não somente em produtos de higiene bucal – como cremes dentais, mas também em – quem diria – doces e chicletes!
Pois é, por ironia do destino, um dos principais vilões da saúde bucal, pode em um futuro próximo ser um excelente aliado ao combate às cáries – uma péssima notícia para os dentistas, mas que as crianças vão adorar!
Atualmente os cientistas estão registrando a patente de sua molécula e negociando sua licença de uso com algumas empresas responsáveis por produtos de higiene bucal e doces, e eles esperam entrar em fase de produção em cerca de 14 a 18 meses.
Fonte: www.techzine.com.br
Posts relacionados
Dental, por Redação
Seu dentista recomendou que você consultasse um periodontista.
Dental, por Redação
Cheiro na boca pode indicar problemas no fígado ou até mesmo diabetes. Médicos alertam para a importância de identificar e procurar um especialista.
Dental, por Redação
Se você tem fobia de dentista, marcar uma consulta pode não ser a coisa mais agradável a fazer durante o dia. Define-se “fobia” como o medo irracional que leva uma pessoa a evitar situações, objetos ou atividades desagradáveis.
Dental, por Redação
Ir ao dentista realmente é uma das obrigações da vida que a maioria das pessoas evitaria, se fosse possível. Afinal o cenário de agulhas, barulhos e uma pessoa de jaleco não é um dos mais atraentes e quase retrata a dor.
Dental, por Redação
É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.
Dental, por Redação
Que a toxina botulínica é eficaz em tratamentos estéticos nós sabemos, mas com fins medicinais e terapêuticos é novidade para muitas pessoas. Hoje, a toxina é utilizada por diversos especialistas e atua em tratamentos neurológicos para pacientes com paralisia cerebral
Deixe seu Comentário: