Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 10:11:35

Sobe número de imóveis de alto padrão financiados

SÃO PAULO - Um terço dos imóveis de alto padrão, que custam acima de R$ 1,5 milhão, foi financiado entre janeiro e junho deste ano, o que representa uma alta de 7% em relação ao primeiro semestre de 2010. Os dados foram divulgados pela Coelho da Fonseca.
 
"O cenário mudou. As classes mais altas preferem financiar imóveis, mesmo que tenham recursos para aquisição à vista. Aproveitam para manter o dinheiro aplicado, muitos investem na ampliação dos negócios. Optam pelo financiamento  imobiliário para preservar sua liquidez", explicou o gerente de financiamento da Coelho Fonseca, Cláudio Costa.
 
Os clientes de alta renda financiam, em média, 60% do imóvel e o comprometimento da renda é de 30%.
 
Consumidores
Apesar da alta nos financiamentos de imóveis de alto padrão, de acordo com Costa, no Brasil há ainda resistência ao crédito. "Os consumidores que sofreram com a instabilidade econômica, antes da criação do Plano Real, preferem o pagamento à vista. Enxergamos uma mudança comportamental do cliente no mercado de crédito imobiliário", afirmou.
 
Os principais consumidores dos financiamentos, segundo o gerente, são pessoas entre 25 e 45 anos. 
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comissão especial aprova teto salarial único para os três Poderes

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que iguala os salários do presidente e vice-presidente da República, deputados, senadores, ministros de Estado aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada nesta quarta-feira pela comissão especial que debate o tema.

Notícias Gerais, por Redação

Preço da gasolina deve ficar estável em 2012, diz BC

Após pressionar a alta da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2011, a gasolina deve ter o preço estabilizado em 2012, com 0% de variação, segundo previsão do Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre praticamente estável após cinco dias de alta

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu as negociações nesta segunda-feira operando praticamente estável. Às 11h07 (de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário do País, registrava leve queda de 0,25%, aos 62

Notícias Gerais, por Redação

Brasil está perto do pleno emprego,afirma diretor do BC

O diretor de política econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse hoje que a recente evolução do mercado de trabalho aponta para uma situação que se aproxima do pleno emprego.

Notícias Gerais, por Redação

BC vê inflação maior e com 45% de chance de estourar a meta

O Banco Central aumentou a previsão de inflação neste ano de 5,8% para 6,4% e avalia que há 45% de chance de que os preços fiquem acima do limite da meta fixada pelo governo.

Deixe seu Comentário:

=