Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 10:11:35
Sobe número de imóveis de alto padrão financiados
SÃO PAULO - Um terço dos imóveis de alto padrão, que custam acima de R$ 1,5 milhão, foi financiado entre janeiro e junho deste ano, o que representa uma alta de 7% em relação ao primeiro semestre de 2010. Os dados foram divulgados pela Coelho da Fonseca.
"O cenário mudou. As classes mais altas preferem financiar imóveis, mesmo que tenham recursos para aquisição à vista. Aproveitam para manter o dinheiro aplicado, muitos investem na ampliação dos negócios. Optam pelo financiamento imobiliário para preservar sua liquidez", explicou o gerente de financiamento da Coelho Fonseca, Cláudio Costa.
Os clientes de alta renda financiam, em média, 60% do imóvel e o comprometimento da renda é de 30%.
Consumidores
Apesar da alta nos financiamentos de imóveis de alto padrão, de acordo com Costa, no Brasil há ainda resistência ao crédito. "Os consumidores que sofreram com a instabilidade econômica, antes da criação do Plano Real, preferem o pagamento à vista. Enxergamos uma mudança comportamental do cliente no mercado de crédito imobiliário", afirmou.
Os principais consumidores dos financiamentos, segundo o gerente, são pessoas entre 25 e 45 anos.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC
O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.
Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil
O trabalho desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.
Bolsas europeias sobem após declaração do FED
As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quinta-feira, após dois dias de queda, com os investidores animados depois que o Federal Reserve (FED, o banco central americano)
Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro
A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Governo amplia programa de financiamento à exportação
A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).