Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011 às 09:49:42
Site permite comparação de planos de previdência
Seguradora lança serviço que ajuda consumidor a entender a opção mais adequada ao seu perfil
Antes de aderir a um plano de previdência é preciso comparar as opções disponíveis no mercado. Essa é a recomendação mais recorrente de especialistas quando o assunto é a previdência. E foi de olho nessa dica que Keyton Pedreira, diretor da Nunes & Grossi, desenvolveu o portal BuscaPrev, que faz a comparação automaticamente.
Em funcionamento há uma semana, o site (www.buscaprev.com.br) já teve mais de 3 mil acessos. "Esperávamos bem menos neste início, mas a procura mostrou que o mercado estava carente deste serviço", comenta. Hoje, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), 10 milhões de brasileiros têm planos de previdência. Em uma população de quase 200 milhões de habitantes, o número de planos ativos ainda é baixo. "Portanto, nosso portal ainda será muito útil."
Gratuito. A comparação online é gratuita e não exige preenchimento de nenhum cadastro. E, depois de fazer o ranking dos produtos mais interessantes, o internauta pode dar início ao fechamento do contrato. "Um atendente da nossa corretora entrará em contato por telefone para finalizar o processo", explica Pedreira.
O simulador foi projetado tanto para quem ainda não tem um plano de previdência quanto para quem já está com o investimento em andamento. "A intenção é sempre mostrar a melhor alternativa, sobretudo em relação aos custos, para o investidor", diz Pedreira.
No caso de quem já tem uma previdência em andamento, o site compara o atual plano com as outras opções disponíveis no banco de dados.
Para quem ainda não tem um plano, a comparação leva em conta o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria. A ferramenta leva em conta as taxas de carregamento, gestão financeira, juros na concessão de benefícios, tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos.
"O banco de dados do BuscaPrev faz a comparação com centenas de plano e, em seguida, monta um ranking dos principais produtos disponíveis no mercado, de acordo com o valor do aporte inicial, combinado com o valor das contribuições mensais, e levando em consideração ainda o perfil de investimento do internauta", completa o idealizador da ferramenta.
Dados de mercado
10 milhões de planos de previdência estão ativos no País atualmente, de acordo com a FenaPrevi
3 mil acessos foram registrados na primeira semana do portal BuscaPrev no ar, conforme os idealizadores
Fonte:http://www.segs.com.br|22.11.11
Posts relacionados
Secretário da Receita evita fazer estimativas sobre arrecadação
O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, evitou fazer estimativas sobre o crescimento da arrecadação para o ano de 2013. Segundo ele, os números do primeiro trimestre foram influenciados pelos dados do ano anterior.
INSS libera a partir desta segunda-feira benefício maior que o salário mínimo
A partir desta segunda-feira, 1° de abril, é liberado o pagamento referente ao mês de março para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo.
Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?
Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.
Governo estuda novo índice para aposentados
Ao completar 401 dias à frente do Ministério da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu o DIARIO para falar sobre os rumos da Previdência e os bastidores da negociação do reajuste dos aposentados.
Ceará depende muito da previdência
Pensões, aposentadorias e programas sociais são responsáveis por 46,3% da renda no Ceará de 2001 a 2009. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2011
A Receita Federal paga nesta quinta-feira, 15, o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (ano-calendário 2010).


