Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011 às 09:49:42

Site permite comparação de planos de previdência

Seguradora lança serviço que ajuda consumidor a entender a opção mais adequada ao seu perfil

Antes de aderir a um plano de previdência é preciso comparar as opções disponíveis no mercado. Essa é a recomendação mais recorrente de especialistas quando o assunto é a previdência. E foi de olho nessa dica que Keyton Pedreira, diretor da Nunes & Grossi, desenvolveu o portal BuscaPrev, que faz a comparação automaticamente.
 
Em funcionamento há uma semana, o site (www.buscaprev.com.br) já teve mais de 3 mil acessos. "Esperávamos bem menos neste início, mas a procura mostrou que o mercado estava carente deste serviço", comenta. Hoje, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), 10 milhões de brasileiros têm planos de previdência. Em uma população de quase 200 milhões de habitantes, o número de planos ativos ainda é baixo. "Portanto, nosso portal ainda será muito útil."
 
Gratuito. A comparação online é gratuita e não exige preenchimento de nenhum cadastro. E, depois de fazer o ranking dos produtos mais interessantes, o internauta pode dar início ao fechamento do contrato. "Um atendente da nossa corretora entrará em contato por telefone para finalizar o processo", explica Pedreira.
 
O simulador foi projetado tanto para quem ainda não tem um plano de previdência quanto para quem já está com o investimento em andamento. "A intenção é sempre mostrar a melhor alternativa, sobretudo em relação aos custos, para o investidor", diz Pedreira.
 
No caso de quem já tem uma previdência em andamento, o site compara o atual plano com as outras opções disponíveis no banco de dados.
 
Para quem ainda não tem um plano, a comparação leva em conta o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria. A ferramenta leva em conta as taxas de carregamento, gestão financeira, juros na concessão de benefícios, tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos.
 
"O banco de dados do BuscaPrev faz a comparação com centenas de plano e, em seguida, monta um ranking dos principais produtos disponíveis no mercado, de acordo com o valor do aporte inicial, combinado com o valor das contribuições mensais, e levando em consideração ainda o perfil de investimento do internauta", completa o idealizador da ferramenta.
 
Dados de mercado
 
10 milhões de planos de previdência estão ativos no País atualmente, de acordo com a FenaPrevi
 
3 mil acessos foram registrados na primeira semana do portal BuscaPrev no ar, conforme os idealizadores
 
Fonte:http://www.segs.com.br|22.11.11

Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

NSS promete rapidez na troca do informe do IR

Prazo termina no dia 30 de abril.

Previdência Corporate, por Redação

Caixa lança plano de previdência com aplicação a partir de R$ 35

A ofensiva dos bancos públicos agora chega ao setor de previdência. A Caixa Seguros e Previdência anunciou redução das taxas de carregamento para zero dos fundos de previdência privada da instituição.

Deixe seu Comentário:

=