Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/05/2011 às 14:15:38
Escolas nos EUA apertam cerco a calorias nos pratos dos alunos
Na tentativa de reduzir os níveis de obesidade infantil e melhorar os hábitos alimentares das crianças, cinco escolas em San Antonio, no Texas (EUA), iniciaram um projeto para fotografar as bandejas de almoço dos estudantes antes das refeições e o que restou no prato depois.
Um programa de computador vai, então, analisar as fotos para identificar os alimentos no prato. O software sabe até quantos gramas sobraram do purê de batatas, por exemplo, e calcula quantas calorias cada aluno comeu.
O projeto é financiado pelo governo. Cerca de 90% dos pais deixaram que o almoço dos filhos fosse registrado.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 16.05.11
Posts relacionados
Happiness Works: aproveitar a vida ajuda a ser feliz no trabalho
Profissionais felizes faltam menos, são mais produtivos no trabalho e não pretendem sair da empresa. Leia na íntegra na Forbes Brasil.
Sistema aprimora gestão de recursos em CTI de Santa Casa
Segundo gestores, monitoramento de dados clínicos – que substituiu controle manual em planilhas – reforçou segurança assistencial e controle de recursos públicos
Hepatites: vacina e cuidados podem evitar a doença silenciosa
Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.
Vitamina D e cálcio juntos podem aumentar expectativa de vida de idosos
Idosos que tomam suplementos de cálcio e vitamina D podem ter uma expectativa de vida maior do que aqueles que não ingerem quantidades suficientes dos nutrientes.