Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/05/2011 às 14:15:38

Escolas nos EUA apertam cerco a calorias nos pratos dos alunos

Na tentativa de reduzir os níveis de obesidade infantil e melhorar os hábitos alimentares das crianças, cinco escolas em San Antonio, no Texas (EUA), iniciaram um projeto para fotografar as bandejas de almoço dos estudantes antes das refeições e o que restou no prato depois.

Um programa de computador vai, então, analisar as fotos para identificar os alimentos no prato. O software sabe até quantos gramas sobraram do purê de batatas, por exemplo, e calcula quantas calorias cada aluno comeu.

O projeto é financiado pelo governo. Cerca de 90% dos pais deixaram que o almoço dos filhos fosse registrado.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 16.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Happiness Works: aproveitar a vida ajuda a ser feliz no trabalho

Profissionais felizes faltam menos, são mais produtivos no trabalho e não pretendem sair da empresa. Leia na íntegra na Forbes Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema aprimora gestão de recursos em CTI de Santa Casa

Segundo gestores, monitoramento de dados clínicos – que substituiu controle manual em planilhas – reforçou segurança assistencial e controle de recursos públicos

Saúde Empresarial, por Redação

Hepatites: vacina e cuidados podem evitar a doença silenciosa

Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Vitamina D e cálcio juntos podem aumentar expectativa de vida de idosos

Idosos que tomam suplementos de cálcio e vitamina D podem ter uma expectativa de vida maior do que aqueles que não ingerem quantidades suficientes dos nutrientes.

Deixe seu Comentário:

=