Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/04/2012 às 11:41:39

Seu emprego está atrapalhando a sua dieta?

Emagrecer não é fácil, e alguns fatores da nossa vida cotidiana podem dificultar a perda de peso ainda mais. O estresse do ambiente de trabalho pode fazer com que você procure alimentos engordativos, buscando a comida como uma forma de melhorar o seu bem estar emocional.

Um estudo americano (publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition) mostra que mulheres com síndrome de burnout - um distúrbio psíquico causado por esgotamento físico e mental - tinham mais chances de comer quando estavam ansiosas, deprimidas ou estressadas.

Veja algumas dicas para evitar esse esgotamento e os maus hábitos alimentares que o acompanham:

- vá para a cama cedo. Tente dormir o suficiente e descansar bastante durante a noite;

- faça um ritual de relaxamento ao acordar, como meditação ou alongamentos;

- aprenda a dizer não de forma educada. Se você sente que têm tarefas demais ou está sobrecarregado, comunique isso aos seus colegas ou empregador;

- tente trabalhar em um projeto de cada vez e evite distrações como emails ou outras notificações. Isso pode ajudar na prevenção do estresse e te ajudará a administrar melhor o seu tempo;

- encontre formas de ser criativo. Se isso não é uma possibilidade em seu emprego, encontre um hobby que incentive a sua criatividade, como o desenho ou escrever em um diário.

Evitar a síndrome de burnout não vai melhorar apenas a sua alimentação, mas também o seu bem estar emocional e quadro geral de saúde.

Fonte: My Health News Daily


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai aumentar bolsa de residência médica em 24,8%

Anúncio do Ministério da Saúde acontece no momento em que o governo é criticado por seu plano de importar médicos formados no exterior

Saúde Empresarial, por Redação

UTIs podem ser obrigadas a ter câmeras de segurança

A suspeita recente de que uma equipe de médicos e enfermeiros vinha provocando a morte de pacientes da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba levou dois deputados a apresentar projetos de lei com o objetivo de proteger os doentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil dobra número de transplantes na última década

O número de transplantes de órgãos e tecidos mais que dobrou na última década no país, alcançando 23.397 cirurgias no ano passado. O número equivale a quase 8% dos transplantes feitos em todo o mundo no mesmo período, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (08)

Deixe seu Comentário:

=