Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/04/2012 às 11:41:39

Seu emprego está atrapalhando a sua dieta?

Emagrecer não é fácil, e alguns fatores da nossa vida cotidiana podem dificultar a perda de peso ainda mais. O estresse do ambiente de trabalho pode fazer com que você procure alimentos engordativos, buscando a comida como uma forma de melhorar o seu bem estar emocional.

Um estudo americano (publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition) mostra que mulheres com síndrome de burnout - um distúrbio psíquico causado por esgotamento físico e mental - tinham mais chances de comer quando estavam ansiosas, deprimidas ou estressadas.

Veja algumas dicas para evitar esse esgotamento e os maus hábitos alimentares que o acompanham:

- vá para a cama cedo. Tente dormir o suficiente e descansar bastante durante a noite;

- faça um ritual de relaxamento ao acordar, como meditação ou alongamentos;

- aprenda a dizer não de forma educada. Se você sente que têm tarefas demais ou está sobrecarregado, comunique isso aos seus colegas ou empregador;

- tente trabalhar em um projeto de cada vez e evite distrações como emails ou outras notificações. Isso pode ajudar na prevenção do estresse e te ajudará a administrar melhor o seu tempo;

- encontre formas de ser criativo. Se isso não é uma possibilidade em seu emprego, encontre um hobby que incentive a sua criatividade, como o desenho ou escrever em um diário.

Evitar a síndrome de burnout não vai melhorar apenas a sua alimentação, mas também o seu bem estar emocional e quadro geral de saúde.

Fonte: My Health News Daily


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde Não Tem Preço beneficia 14 milhões de pessoas no país

O programa Saúde Não Tem Preço, que tornou gratuita a distribuição de 14 medicamentos para diabetes, hipertensão e asma no país e hoje completa dois anos, já beneficiou 14 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento

A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo teste ajuda a avaliar se dor no peito é sinal de ataque cardíaco

Um novo teste de previsão de risco cardíaco desenvolvido por pesquisadores europeus é capaz de identificar se pacientes com dor no peito têm chances reais de sofrer um infarto.

Deixe seu Comentário:

=