Publicado por Redação em Dental - 04/03/2013 às 15:10:55

Sensibilidade nos dentes, entenda

Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.

A Academia de Odontologia dos Estados Unidos realizou um estudo com 700 respostas de profissionais da área sobre a sensibilidade nos dentes.

Um terço dos dentistas consultados afirmam que comidas e bebidas ácidas são os maiores contribuidores para criar a sensibilidade. Já o segundo maior problema é o fato de termos o hábito de escovar os dentes com muita força. Estes dois fatos (escovação agressiva e o consumo de substâncias ácidas) desgasta o esmalte dos dentes e afetar as gengivas, segundo Van B. Hayward, professor de reabilitação oral na faculdade de odontologia da Geórgia (EUA).

Mas existem outras ocasiões na qual contribuem a sensibilidade:

  • Pasta de dente;
  • Enxaguante bucal;
  • Produtos para o clareamento dos dentes;
  • Dentes quebrados ou rachados;
  • Bulimia,
  • Refluxo.

Fonte: WebMD


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Metlife lança projeto social que beneficia crianças carentes

Para colaborar com a sociedade estimulando os bons hábitos bucais, além de levar informações de maneira lúdica e descontraída para crianças e adolescentes que frequentam escolas e organizações carentes, a Seguradora Metlife lançou o projeto Dentista do Riso.

Dental, por Redação

Dentes caírem não é normal, diz especialista

Os dentes não têm data de validade. Isso mesmo, com exceção dos dentes de leite que começam a cair por volta dos seis anos, os dentes foram feitos para permanecerem na boca durante toda a vida.

Dental, por Redação

Idosos também devem cuidar da saúde bucal

Se você cuidar bem dos seus dentes e fizer consultas periódicas com seu dentista, os seus dentes podem durar a vida inteira.

Deixe seu Comentário:

=