Publicado por Redação em Dental - 04/03/2013 às 15:10:55
Sensibilidade nos dentes, entenda
Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.
A Academia de Odontologia dos Estados Unidos realizou um estudo com 700 respostas de profissionais da área sobre a sensibilidade nos dentes.
Um terço dos dentistas consultados afirmam que comidas e bebidas ácidas são os maiores contribuidores para criar a sensibilidade. Já o segundo maior problema é o fato de termos o hábito de escovar os dentes com muita força. Estes dois fatos (escovação agressiva e o consumo de substâncias ácidas) desgasta o esmalte dos dentes e afetar as gengivas, segundo Van B. Hayward, professor de reabilitação oral na faculdade de odontologia da Geórgia (EUA).
Mas existem outras ocasiões na qual contribuem a sensibilidade:
-
Pasta de dente;
-
Enxaguante bucal;
-
Produtos para o clareamento dos dentes;
-
Dentes quebrados ou rachados;
-
Bulimia,
-
Refluxo.
Fonte: WebMD
Posts relacionados
Dental, por Redação
Saiba o que você jamais pode fazer se quiser ter uma saúde bucal perfeita:
Dental, por Redação
A prevenção feita com higiene bucal e visita regular ao dentista ainda é a principal arma contra as doenças que afetam a boca, mais que isso, cada vez se mostra como um meio importante contra doenças em outras partes do corpo.
Dental, por Redação
Cada vez mais, os aparelhos ortodônticos se espalham pelos sorrisos, não só de crianças, como de adultos. Além de corrigir o alinhamento dos dentes, o tratamento previne uma série de problemas relacionados com articulação dental incorreta.
Dental, por Redação
Nas diversas regiões do Brasil, as pessoas usam palavras diferentes para identificar um refresco adocicado e gaseificado -- o refrigerante. Porém, não importa o nome que se use, trata-se de algo que pode provocar sérios problemas de saúde bucal.
Dental, por Redação
O Ministério da Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, vem investindo cada vez mais para ampliar a rede assistencial odontológica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dental, por Redação
A prevenção ainda é o melhor remédio contra o câncer bucal, que atingiu no ano passado 14.120 pessoas no País, sendo 10.330 homens e 3.790 mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Deixe seu Comentário: