Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2011 às 10:00:42
Seguros de condomínio devem ter duas modalidades a partir desta sexta
SÃO PAULO - A partir desta sexta-feira (1), as seguradoras serão obrigadas a oferecer aos clientes, no seguro condomínio, duas modalidades, sendo elas a cobertura básica simples e a cobertura básica ampla, conforme determina a Resolução 218/2010 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros), editada em dezembro do ano passado.
Conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), a resolução define que a cobertura básica simples deve segurar o condomínio contra os riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno e explosão de qualquer natureza. Poderão ainda ser contratadas coberturas adicionais, conforme os riscos a que o condomínio estiver sujeito.
No caso da cobertura básica ampla, deve haver cobertura para eventos que possam causar danos ao imóvel segurado, exceto os que estiverem expressamente excluídos.
Contratos
A partir desta sexta, as seguradoras também não poderão mais comercializar contratos que não estejam de acordo com a resolução. Os planos que estiverem sendo comercializados atualmente devem se adaptar até o dia 1º do próximo mês.
A contratação do seguro de condomínio deve ser feita obrigatoriamente a primeiro risco absoluto. A cobertura a segundo risco absoluto refere-se apenas ao imóvel do mutuário, não sendo aplicada às partes comuns do condomínio. No entanto, podem ser oferecidas coberturas adicionais para riscos excluídos, desde que não contrariem a lei em vigor.
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.07.11
Posts relacionados
Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas
Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)
Susep obtém vitória contra associação que vendia seguro pirata
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) obteve mais uma importante vitória no combate à comercialização de seguros piratas no Brasil. A Subseção Judiciária de Ipatinga (MG),
Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento
Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)
Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro
Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.


