Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/01/2013 às 15:48:29

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Há três anos, a companhia de seguros AIG oferece um serviço voltado a agências, produtoras e empresas de mídia que, desde 2010, tem crescido a uma taxa de 25% ao ano. A apólice de responsabilidade civil voltada ao mercado de comunicação sofreu adaptações das convencionais (normalmente contratadas por escritórios de advocacia e empresas de engenharia) para prevenir produtoras, agências e empresas de mídia de prejuízos ligados a sua atividade.

A apólice oferece cobertura em três pontos considerados sensíveis pela seguradora: calúnia e difamação (sobretudo para empresas de mídia); direitos autorais; e erros em anúncios. A cobertura para o último motivo beneficia agências e anunciante: em caso de publicação de preços incorretos, a AIG paga a diferença entre o valor anunciado e preço real do produto. Hoje, a carteira da seguradora é responsável pelos seguros de cerca de 50 empresas, a maioria agências e produtoras.

Estes contratos beiram R$ 1 milhão para a empresa (valor que significa entre 10% e 20% do total de seguros de responsabilidade civil profissional da AIG no Brasil). ). Explorar o mercado de comunicação é um investimento relativamente seguro para a empresa, de acordo com Lucas Scortecci, gerente de produtos financeiros da AIG. “Nossa expectativa de sinistralidade se mantém entre 30% e 40%, mas as notificações têm aumentado”, afirma, explicando que as notificações são avisos que podem se transformar em sinistros – quando a seguradora é acionada e paga pelo prejuízo do segurado.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

Susep anuncia atualização de norma contábil para mercado .

Medida dá continuidade ao processo de convergência do mercado brasileiro aos padrões internacionais

Vida em Grupo, por Redação

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro - IBDS.

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros sobe 19% no quadrimestre

O setor de seguros, capitalização e previdência complementar cresceu 19% e movimentou R$ 47 bilhões nos primeiros quatro meses do ano ante igual período de 2011,

Deixe seu Comentário:

=