Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/07/2013 às 08:44:47

Seguradoras afirmam que não vão trabalhar com agentes de seguros

A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos discutidos na palestra “Roda viva com as seguradoras ‘O que o corretor pode fazer para virar e revirar o mercado’”, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo em Águas de Lindóia, entre os dias 28 e 30 de junho.

Através de um questionamento feito por um dos participantes após aberto os debates, os representantes de seguradoras que estavam na mesa deveriam responder a seguinte pergunta: “Sua companhia vai trabalhar com agente de seguros?”. Sobre a questão, Wilson Lima, da Marítima Seguros destacou: “com um canal desses, vocês acham que precisamos de agentes? De forma nenhuma!”.

Hyung Mo Sung, da Zurich Seguros concordou e disse: “isso ainda está em audiência pública, mas acreditamos que o corretor seja o canal mais eficiente de distribuição”.

Partilhando a mesma opinião, Dirceu Tiegs, da Mapfre Seguros, ressaltou: “em função da legislação trabalhista e da forma com que está inscrito é inviável. Então a posição é não”.

Enrico Ventura, da Bradesco Seguros: “este é um assunto novo, mas a posição da seguradora a principio é não operar”.

Seguindo a mesma linha, os demais representantes, Ricardo Iglesias da Centauro Vida e Previdência, Rivaldo Leite da Porto Seguro, Luciano Lima da SulAmérica e Fabio dos Santos Mesiat da Capemisa completaram a rodada com a mesma posição de não trabalhar com os agentes de seguros, principalmente por ainda ser um assunto em discussão.

“Essa pergunta foi gravada com as respostas de cada um dos senhores”, brinca o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Muito além de corretagem: Victory Apresenta novo conceito de consultoria de benefícios no CONARH

Durante o CONARH – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, em São Paulo, a Victory Consulting vai apresentar em seu estande um novo conceito de consultoria de corretagem. 

Vida em Grupo, por Redação

Aumento de renda e da expectativa de vida favorecem seguro e previdência

Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro - IBDS.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras aperfeiçoam planos de contiingência e continuidade dos negócios

O aumento das perdas por catástrofes naturais e ou causadas pelo homem tem refinado a forma com que todos lidam com riscos. Até mesmo as seguradoras, acostumadas a prever e calcular perdas, estão preocupadas em aperfeiçoar seus planos de continuidade dos negócios e de contingência.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: será que é realmente necessário ou é só mais uma despesa?

Você precisa pagar diversas contas no final do mês, entre elas a escola dos filhos, as despesas com água, luz, telefone, o aluguel da casa, o seguro do carro, a tv por assinatura e tantas outras.

Deixe seu Comentário:

=