Publicado por Redação em Dental - 05/02/2014 às 10:28:42

Secretário da Saúde anuncia decisões para equiparação salarial entre Cirurgiões-Dentistas e médicos

Durante a abertura oficial do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, realizada na noite de 30 de janeiro, o Secretário Estadual da Saúde, David Uip, anunciou que foi encaminhado à Secretária de Gestão do Governo do Estado de São Paulo um ofício com o encaminhamento da decisão do governador Geraldo Alckmin solicitando a equiparação salarial entre Cirurgiões-Dentistas e Médicos.

David Uip destacou em seu discurso que recentemente foi procurado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, reivindicando a paridade de salários da carreira estadual entre os médicos e os Cirurgiões-Dentistas. Atendendo a esse pleito, enviei ao Secretário de Gestão do Estado um ofício com os seguintes termos: ‘Encaminho para apreciação desta Secretaria considerações apresentadas pelo Conselho Regional de Odontologia, acolhida pelo Excelentíssimo Senhor Governador, Geraldo Alckmin, sobre a possibilidade da revisão da lei complementar número 1107, de 2 de dezembro de 2011, que considera a equiparação salarial dos Cirurgiões-Dentistas aos valores previstos para a carreira de Médico, instituída pela lei complementar 1193 de 2 de janeiro de 2013. A medida representará um investimento do Governo do Estado de São Paulo com a Odontologia da ordem de R$ 80 milhões por ano’. Isso obviamente só foi possível graças ao empenho do Governador”.

O secretário David Uip ainda ponderou que a ideia é ampliar as possibilidades de contratação por diversas formas de jornada: 12, 24, 36 e 40 horas. O segundo ponto destacado é a ideia de qualificar médicos e Cirurgiões-Dentistas por tempo de serviço no Estado, além de também oferecer incentivos salariais aos profissionais que atenderem nas periferias e regiões mais carentes da ordem de 30%. Por fim, adiantou que ainda haverá incentivos salariais para quem possuir mestrado (5%), doutorado (10%) e pós-graduação(15%).

Fonte: Apcd


Posts relacionados

Dental, por Redação

Descubra se tem mau hálito

Halitose significa "mau hálito", um problema que muitas pessoas enfrentam eventualmente. Calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida.

Dental, por Redação

Quem repara num sorriso bonito?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde.

Dental, por Redação

Problemas dentários podem causar parto prematuro

O parto prematuro e a deficiência na saúde bucal podem estar diretamente relacionados. De acordo com Carla Ferreira Kikuchi, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, o

Deixe seu Comentário:

=