Publicado por Redação em Dental - 29/07/2013 às 15:13:36

Saúde distribui kit de higiene bucal

A Secretaria de Saúde está distribuindo 40 mil kits de higiene bucal, composto por creme e fio dental e escova, nas redes escolar – a partir da pré-escola - e de saúde de Feira de Santana. A iniciativa está relacionada à prevenção de cáries nas crianças em idade escolar, principalmente.
 
A equipe de Saúde Bucal vai às unidades escolares e de saúde e falam sobre a importância da escovação dos dentes e mostram como fazer corretamente a limpeza bucal, explica o chefe da Divisão Odontológica, Arilson Silva.
 
O objetivo da distribuição dos kits é melhorar a qualidade da saúde bucal dos estudantes e das pessoas atendidas na rede municipal, bem como conscientizá-los sobre a importância da escovação e dentes sadios para todo o corpo.
 
Arilson Silva afirmou que diretores escolares interessados em participar da iniciativa devem entrar em contato com a Divisão de Odontologia. Os kits foram adquiridos com recursos próprios do município. 
 
Fonte: Folha do Estado da Bahia

Posts relacionados

Dental, por Redação

Planos de saúde terão que cobrir mais quatro procedimentos odontológicos

 Com as novas medidas, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva, tunelização e teste de Ph da saliva

Dental, por Redação

Fuja dos preços abusivos nos tratamentos odontológicos

Investir em tratamentos preventivos é a melhor maneira de não levar susto com o orçamento do dentista na hora da urgência.

Dental, por Redação

Biópsia na odontologia

A biópsia consiste na remoção de amostra de células e/ou tecidos em um organismo vivo. Após a remoção do material, ele é devidamente identificado e enviado para um laboratório de Patologia, onde será processado e analisado microscopicamente.

Dental, por Redação

Ministério planeja investir R$ 137 milhões em saúde bucal no Piauí

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, vem investindo cada vez mais para ampliar a rede assistencial odontológica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=