Publicado por Redação em Dental - 23/11/2011 às 09:55:28

Rede de clínicas de odontologia planeja inaugurar 315 unidades em cinco anos

A rede de clínicas odontológicas Sorridents prepara-se para adotar um projeto de expansão que deve levar a empresa a fechar 2016 com 500 unidades -250 próprias e 250 franquias- e faturamento de R$ 700 milhões.

Para colocar seu plano em prática, a empresa contratou a assessoria financeira do Banco Espírito Santo, que analisa propostas de fundos de investimentos.

A ampliação da rede movimentará aproximadamente R$ 130 milhões.

Além de estudar a hipótese de garantir recursos através de fundos, a empresa não descarta a possibilidade de trabalhar com empréstimo bancário, diz a presidente da Sorridents, Carla Renata Sarni.

Dentro de cinco meses, Sarni deve decidir qual será a fonte de capital.

Hoje a empresa tem 46 clínicas próprias e 139 contratadas. Duas unidades foram inauguradas nesta semana, uma em São Bernardo do Campo (SP) e outra em Curitiba.

Com a injeção de recursos, a expectativa é que 75 unidades sejam comercializadas no próximo ano e que a empresa atinja 20 Estados (hoje são 14 mais o Distrito Federal).

Com foco nas classes C e D, a empresa atrai clientes com pagamentos em até 12 parcelas. "O preço acessível dos tratamentos é possível porque a rede compra materiais para todas as unidades."

Segundo Sarni, para oferecer um atendimento de qualidade, a empresa busca adquirir bons materiais.

Os cerca de 2.000 dentistas parceiros, porém, não rebem nenhum treinamento especial. "Eles procuram seus cursos de especialização."

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|23.11.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chupeta entorta os dentes, mamadeira dá cárie; mitos e verdades sobre saúde oral infantil

Existem muitos mitos em torno do tema saúde bucal, mas o assunto é mais preocupante quando se trata de como cuidar dos dentes da criançada. Isso porque um erro nessa fase da vida pode significar problemas futuros.

Dental, por Redação

Fórum sobre a necessidade de melhoria na saúde bucal

Os avanços, limitações e desafios da política bucal na saúde pública de Sergipe a partir das experiências diárias vividas por profissionais da área é o tema central do I Fórum Estadual dos Cirurgiões-Dentistas no SUS que acontece nessa sexta-feira,9, na capital sergipana.

Dental, por Redação

Dentição sadia começa na infância

Acompanhar a escovação dos dentes das crianças menores de 5 anos deve estar entre as tarefas diárias dos pais e demais cuidadores. O alerta é da coordenadora de saúde bucal da Secretaria Municipal da Saúde, cirurgiã dentista Ana Cristina Allegretti.

Dental, por Redação

Evite que crianças tenham medo de dentista

Ir ao dentista realmente é uma das obrigações da vida que a maioria das pessoas evitaria, se fosse possível. Afinal o cenário de agulhas, barulhos e uma pessoa de jaleco não é um dos mais atraentes e quase retrata a dor.

Dental, por Redação

Como manter a boca saudável com o envelhecimento

Trabalhar para manter a boca saudável é mais importante do que nunca para adultos idosos, uma vez que a maioria das pessoas entre 55 e 64 anos de idade conserva alguns dos dentais naturais ou mesmo todos eles.

Deixe seu Comentário:

=