Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/07/2012 às 15:58:24

Santa Casa de Mauá investe R$ 2 milhões em reforma

A Santa Casa de Mauá, localizada em Mauá do ABC Paulista, acaba de completar 46 anos de funcionamento e graças a recursos próprios  e emendas parlamentares, investiu cerca de R$ 2 milhões em reforma e modernização de suas instalações.

Entre as melhorias estão aquisição de arco e microscópio cirúrgico para realização de cirurgias ortopédicas, vasculares, neurológicas e cardíacas e carros de anestesia e foco para o centro cirúrgico; aquisição de novos e modernos respiradores para UTIs adulto e pré-natal; criação do “espaço gestante” para atender às futuras mamães com privacidade e segurança; reforma da Pediatria e decoração personalizada; instalação de sistemas de prevenção de incêndios e de proteção contra descargas aéreas – SPDA e reestruturação do serviço de nutrição e dietética.

De acordo com o diretor superintendente Harry Horst Walendy, até o final deste ano todos os apartamentos e enfermarias estarão reformados e equipados com aparelhos de TV e nova rouparia. “Outra novidade será o Centro Oncológico que deverá estar pronto até o final deste ano”, completa o diretor superintendente.

Atualmente, a Santa Casa de Mauá é um dos poucos hospitais da região do Grande ABC que possui UTI neonatal e seus índices de contaminação estão abaixo da média brasileira. Possui 6 mil metros quadrados de área construída, ambulatório de especialidades, centro de hemodiálise, radiologia, tomografia e laboratório de análises clínicas.

Fonte: Agência IN


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Possível queda da Selic mudará rendimento da poupança; entenda

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A decisão será anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC.

Notícias Gerais, por Redação

INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia no Brasil deve crescer 4,5% ao ano até 2021

O consumo de energia elétrica no Brasil deve crescer 4,5% ao ano na próxima década, uma expansão média anual inferior à previsão de crescimento da economia que é estimada em 4,7% por ano no período, informou a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=