Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/05/2011 às 10:12:23

Bin Laden pode ter sido morto por seus guarda-costas, diz jornal paquistanês

Um jornal paquistanês sugere nesta terça-feira (3) que o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, possa ter sido morto por sua própria guarda para evitar que fosse capturado por forças americanas.

"Osama foi morto pelas tropas dos Estados Unidos ou pela sua própria guarda?", questiona em sua manchete o jornal "Dawn", o mais popular diário de língua inglesa do país.

O jornal cita uma autoridade local que teria visitado a mansão na qual o líder da Al Qaeda foi morto, em Abbottabad, e questiona a versão americana segundo a qual Bin Laden foi abatido por militares dos EUA ao resistir à prisão.

"Pela cena do tiroteio, não parece que ele poderia ter sido morto à queima-roupa de um ângulo tão fechado, enquanto estivesse oferecendo resistência", disse ao jornal a autoridade, mantida no anonimato.

Segundo ele afirmou ao jornal, quando os serviços de segurança paquistaneses chegaram à mansão, as forças americanas já haviam deixado o local, levando consigo somente o corpo de Bin Laden e deixando para trás os corpos dos outros mortos na operação, entre eles um guarda-costas e um filho do líder da Al Qaeda.

Também estariam na casa, segundo ele, duas mulheres do saudita e nove crianças com idades entre 2 e 12 anos, que estariam sob a guarda dos serviços de segurança paquistaneses.

Segundo a autoridade ouvida pelo jornal "Dawn", os sobreviventes da operação americana serão interrogados para estabelecer os detalhes do que ocorreu na mansão na noite do domingo.

Fonte: www2.uol.com.br | 03.05.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Conheça os poucos investimentos de renda fixa que batem a inflação

Os investimentos seguros que superam a inflação são hoje uma raridade.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas estão mais céticas com desempenho da economia

Após um período de otimismo, o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (Ices) registrou queda no mês de abril. O Índice atingiu 111,4, com queda de 3,7 pontos em relação ao mês anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto prevê crescimento médio de 4,7% no governo Dilma

Com a divulgação ontem da expansão de apenas 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o Planalto projeta agora uma média de crescimento nos quatro anos do governo Dilma Rousseff de 4,7%, de acordo com números divulgados no balanço do PAC

Notícias Gerais, por Redação

FMI diz que China precisa reformar sistema financeiro

O FMI (Fundo Monetário Internacional) julga ser necessário que China implemente reformas em seu sistema financeiro nos próximos cinco anos de modo a conter investimentos excessivos, informou nesta sexta-feira o chefe de uma missão da instituição no país asiático, Nigel Chalk.

Deixe seu Comentário:

=