Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:22:24
Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra:
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
Genéricos
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11
Posts relacionados
Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas
O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando.
Brasil e China fecham acordos e anunciam fundo de R$ 60 bilhões
Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, dentro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira (21)
Inflação pelo IPC-S recua para 0,58% no início de abril, diz FGV
A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,58% na semana encerrada em 7 de abril, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira.
INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 4
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quinta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.
Idosos com mais de 60 anos podem solicitar o complemento do FGTS
Os idosos com mais de 60 anos, titulares de contas vinculadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), poderão assinar o termo de adesão no momento que desejarem para receber o crédito de complemento do FGTS relativo aos planos econômicos Verão e Collor I em valores iguais ou inferiores a R$ 100.


