Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:22:24

Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%

Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
 
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
 
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
 
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra: 
 
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
 
Genéricos
 
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pela primeira vez, novos casos de aids têm queda, afirma ONU

Novas infecções diminuíram 33% entre 2001 e 2012; ação de combate global se inspirou no Brasil

Notícias Gerais, por Redação

Inflação medida pelo IPC-C1 fica em 0,27% em julho

Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),

Notícias Gerais, por Redação

Boleto de oferta contraria normas de proteção e defesa do consumidor, diz Procon-SP

Na última segunda-feira (12), a Fundação Procon-SP encaminhou ao Banco do Brasil, um ofício questionando a criação do boleto de oferta, que segundo a instituição, fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 9,7%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em novembro recuou para 9,7%, ante 10,1% em outubro, de acordo com PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (21).

Deixe seu Comentário:

=