Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:22:24
Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra:
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
Genéricos
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11
Posts relacionados
Os melhores fundos para você investir
Inflação, novo patamar de juros, mercado de ações em baixa. Diante desse cenário, os fundos de previdência podem ser uma ótima opção para colocar o seu dinheiro
Conta no exterior é opção para quem gasta em outro país
Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.
Crise europeia engaveta fusões e aquisições de empresa no Brasil
O agravamento da crise na Europa, além dos primeiros sinais de desaquecimento da economia brasileira, "engavetou" boa parte das operações de fusão e aquisição envolvendo empresas no Brasil.


