Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:22:24
Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra:
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
Genéricos
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11
Posts relacionados
Brasil tem o pior déficit na balança comercial no semestre em 18 anos
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 2,394 bilhões (cerca de R$ 4,6 bilhões) em junho, acumulando no primeiro semeste saldo negativo de US$ 3 bilhões
Termina nesta sexta prazo para saque do abono de R$ 678
Os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos (aproximadamente R$ 1,3 mil) têm até esta sexta-feira para retirar o abono salarial (R$ 678) referente a 2012/2013.
Empresas terão de se adaptar ao consumidor na terceira idade
Estamos ficando mais velhos. Não só porque o tempo passa para todos, mas principalmente porque estamos mais saudáveis e temos menos filhos. Não por acaso, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando.
Confiança do consumidor recua 0,3% em outubro, aponta FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 0,3% em outubro na comparação com setembro, ao passar de 122,1 pontos para 121,7 pontos, informou a FGV nesta quinta-feira.
CPMI aprova quebra de sigilo de governadores
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).