Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/03/2011 às 13:05:40
Sai autorização para seguradora transferir risco
As seguradoras e resseguradoras sediadas no Brasil já podem transferir até 20% dos riscos assumidos no mercado brasileiro para o exterior, desde que o façam para o mesmo grupo econômico a que pertencem. A medida, antecipada pelo Valor, altera a determinação anterior, que proibia qualquer transferência dos prêmios correspondentes a cada cobertura contratada.
Fonte: www.cqcs.com.br | 29.03.11
Posts relacionados
Empresas terão de se adaptar ao consumidor na terceira idade
Estamos ficando mais velhos. Não só porque o tempo passa para todos, mas principalmente porque estamos mais saudáveis e temos menos filhos. Não por acaso, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando.
Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido
Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.
Governo sinaliza nova redução de juros para empresas
O governo pode promover uma nova redução da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que serve de referência para os empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas.
Otimismo do brasileiro sobe em junho, aponta Ipea
O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu em junho para 68,5. O valor é superior ao apurado em junho de 2011 (64,1 pontos).
ACSP: consumidores de São Paulo preferem pagar à vista
A quantidade de consumidores que comprou à vista na cidade de São Paulo aumentou 5,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o indicador de consultas que mede as vendas nesta modalidade,
Fator previdenciário: governo só apoia proposta que tiver consenso dos sindicatos
Quando o assunto é o fator previdenciário, o governo diz que só vai apoiar uma proposta que for consensual entre os sindicatos.
Governo pode estender estímulos à indústria para sustentar crescimento
Em reunião com o empreseriado brasileiro na noite da última quinta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff garantiu que o Governo tomará medidas adicionais para estimular a produção doméstica.


