Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2014 às 12:04:15

Índice de preços que reajusta aluguel tem queda de 0,74% em junho

O IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) teve queda de 0,74% em junho na comparação com maio, quando já tinha caído 0,13%. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O índice acumula alta de 2,45% no primeiro semestre e de 6,24% em 12 meses. Em junho do ano passado, o IGP-M tinha registrado alta de 0,75%.

O IGP-M é um índice de inflação bastante usado como referência para reajustar valores de contratos, como os de aluguel de imóveis e energia elétrica.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do atual.

O cálculo leva em conta o Índice de Preços ao Produtor Amplo (que caiu 1,44% em junho), o Índice de Preços ao Consumidor (que subiu 0,34%) e o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (que teve alta de 1,25%).

O que mais ajudou a puxar o IGP-M para baixo em junho foi a queda de 3,73% nos preços agropecuários no atacado, dado incluído no cálculo do Índice de Preços ao Produtor Amplo.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas na semana de Natal crescem 5,1% no país

São Paulo – As vendas na semana do Natal (de 18 a 24 de dezembro) cresceram 5,1% em todo o país, na comparação com o mesmo período de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

Conta no exterior é opção para quem gasta em outro país

Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil irá cortar cerca de R$ 50 bi do Orçamento, diz Pimentel

O governo brasileiro deve cortar cerca de R$ 50 bilhões em gastos de seu Orçamento de 2012 para ajudar a cumprir suas metas fiscais, afirmou nesta quarta-feira (15) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Deixe seu Comentário:

=