Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/10/2014 às 10:45:50

Inflação em São Paulo desacelera alta no mês de setembro

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de São Paulo terminou setembro com avanço de 0,21%, depois de fechar agosto com alta de 0,34%, pressionado pela alta dos preços de Alimentação.
 
O resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,11%. Na terceira semana de setembro, o índice teve alta de 0,11%.
De acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) nesta quinta-feira (2), o maior peso em setembro foi exercido pelo grupo Alimentação, de 0,1641 ponto percentual, com alta de 0,72% após deflação de 0,43% em agosto.

Por outro lado, os preços de Habitação recuaram 0,22% em setembro, com peso de -0,0666 no índice do mês.

A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira semana de outubro será em 9 de outubro.

Com a inflação oficial rondando há meses o teto da meta do governo, o Banco Central reduziu ligeiramente sua projeção para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) este ano para uma alta de 6,3% pelo cenário de referência, ante 6,4%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro por pechincha, diz revista alemã sobre leilão do pré-sal

O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.

Notícias Gerais, por Redação

3 mitos sobre inovação em pequenas empresas

Lourenço Bustani lista os principais pensamentos que empresários têm ao inovar o negócio

Notícias Gerais, por Redação

6 mitos sobre marketing em pequenas empresas

 As pequenas empresas de sucesso sabem a importância de levar a marca até os clientes para o negócio dar certo. Como em um ciclo, se ninguém conhece sua empresa, as vendas não aumentam e o projeto não se sustenta.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros estão identificando mais os tributos pagos

Os brasileiros estão identificando mais os tributos pagos indiretamente sobre produtos e serviços. Ao menos, é o que informa pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), intitulada "Impacto de Tarifas e Tributos".

Notícias Gerais, por Redação

Ofertas de emprego cresceram 37% no primeiro trimestre deste ano

O primeiro trimestre do ano começou aquecido no mercado de trabalho. Um levantamento realizado pelo Vagas.com revelou que o número de oportunidades registrou crescimento de 37%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=