Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:58
Remédios para diabéticos devem ser isentos de tributos
	Objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento.
	A Câmara analisa o Projeto de Lei 108/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que isenta de todos os tributos federais, inclusive contribuições e taxas, os medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e hipertensão. A proposta é idêntica ao Projeto de lei 6900/10, do ex-deputado Albano Franco, que chegou a ser aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, mas foi arquivado no fim da legislatura.
	O objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento. Sandes Júnior aponta que, de acordo com as estatísticas das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há no Brasil 30 milhões de hipertensos e 21 milhões de diabéticos.
	Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Ministério vai investir R$ 35 bi em medicamentos produzidos no País
	As indústrias brasileiras da saúde estão diante de uma janela de oportunidades para investirem na produção nacional de medicamentos, especialmente os biológicos.
                                    Medicamentos gratuitos chegam a 10,9 mi de brasileiros
O Saúde Não Tem Preço - marca do Aqui Tem Farmácia Popular - beneficia cada vez mais brasileiros e amplia o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).
                                    SUS pode oferecer entorpecentes para pacientes oncológicos com dor intensa
Está pronto para inclusão na pauta do Plenário o Projeto de Lei 3887/97, do Senado, que prevê o fornecimento de analgésicos, entorpecentes ou substâncias correlatas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para os pacientes com câncer acometidos por dor intensa e constante.
                                    Se movimente mais no trabalho e tenha uma vida mais saudável
A rotina diária de empregos em escritórios faz com que muita gente passe boa parte do dia sentada em suas mesas, se movimentando muito pouco. Quando chegam em casa, essas pessoas já estão cansadas, e acabam ficando mais tempo ainda sentadas e inertes.
                                    

