Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:58

Remédios para diabéticos devem ser isentos de tributos

Objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento.
 
A Câmara analisa o Projeto de Lei 108/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que isenta de todos os tributos federais, inclusive contribuições e taxas, os medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e hipertensão. A proposta é idêntica ao Projeto de lei 6900/10, do ex-deputado Albano Franco, que chegou a ser aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, mas foi arquivado no fim da legislatura.
 
O objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento. Sandes Júnior aponta que, de acordo com as estatísticas das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há no Brasil 30 milhões de hipertensos e 21 milhões de diabéticos.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Dor na coluna lidera motivos de afastamento do trabalho em 2024; transtornos mentais têm aumento

Dados da Ministério da Previdência Social apontam que mais de 3,5 milhões de pessoas tiveram benefícios concedidos por incapacidade temporária no país no ano passado.

Saúde Empresarial, por Redação

Ouabaína: tratamentos inovadores para Parkinson e Alzheimer

Pesquisadores brasileiros descobriram que o hormônio denominado ouabaína ativa substâncias que apresentam um efeito neuroprotetor no sistema nervoso central.

Saúde Empresarial, por Redação

Consolidação do setor de medicina laboratorial

Dasa e Fleury somam cerca de R$ 3,3 bilhões de receitas estimadas para este ano e representam cerca de 25 % de market share do segmento

Deixe seu Comentário:

=