Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/03/2015 às 11:31:16

Receita admite problemas em seu site, mas diz que já atua para corrigir

A Secretaria da Receita Federal admitiu que sua página na internet está com problemas neste primeiro dia de entrega das declarações do Imposto de Renda 2015. Há relatos de pessoas que não estão conseguindo abrir o site do Fisco.

Segundo o supervisor nacionald o IR do órgão, Joaquim Adir, isso se deve ao fato de que a Receita disponibilizou somente nesta segunda, no primeiro dia de recebimento do Imposto de Renda, o programa para "download". Em anos anteriores, o programa foi disponibilizado dias antes do início do período de entrega.

"Infelizmente, nesse ano a gente só conseguiu disponibilizar hoje o programa do IR. Isso já aconteceu em anos anteriores. Faz parte desse 'stresszinho' do primeiro dia do IR. Houve excesso de 'downloads'. Mas a gente está correndo atrás. O Serpro já está disponibilizando mais equipamentos. A expectativa é de que tudo esteja normal nos próximos minutos", declarou Adir ao G1.

Além da página da Receita na internet, o programa também pode ser baixado em outros lugares – como, por exemplo, no site do TechTudo. A expectativa do Fisco é receber 27,5 milhões de declarações em 2015.

Temporada do IR 2015
O Fisco começou a receber nesta segunda-feira (2) as declarações de Imposto de Renda 2015. Os contribuintes têm até 30 de abril para entregar o documento ao fisco. Os programas para fazer a declaração estarão disponíveis para download na página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) a partir das 8h.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Fonte: G1


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia corte de gastos de R$ 10 bilhões

O governo anunciou nesta segunda-feira um corte de gastos de R$ 10 bilhões com objetivo de ajudar o Banco Central no controle da inflação, conforme adiantado pela Folha no sábado.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB para 2013 pela 4ª semana seguida

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta semana consecutiva a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País.

Notícias Gerais, por Redação

Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo

De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

Produção de petróleo no Brasil bate recorde em 2011

A produção de petróleo e gás natural foi recorde no Brasil em 2011, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Deixe seu Comentário:

=