Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011 às 10:19:17

Quatro mil veículos brasileiros estão ilegais na Bolívia

SÃO PAULO - Circulam pela Bolívia cerca de 130 mil veículos ilegais. Desses, 4 mil foram identificados como procedentes do Brasil, segundo levantamento inicial da Polícia Federal.
 
Na terça-feira (9), a Abla (Associação Brasileiras das Locadoras de Automóveis) lançou o Programa de Recuperação de Veículos Roubados, com o objetivo de repatriar os automóveis brasileiros levados ilegalmente para a Bolívia. De acordo com a associação, dos veículos ilegais na Bolivia, aproximadamente mil percentencem a locadoras brasileiras.
 
O programa começará pelo levantamento dos chassis e dos boletins de ocorrências registrados pelas locadoras. A lista será comparada com a da Polícia Federal, para que sejam identificados todos os carros pertencentes às empresas.
 
Golpe
O presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Gaba Jr., denunciou um sistema de golpe que é aplicado por estelionatários especializados em comercializar automóveis na Bolívia.
 
"O 'cliente' aluga o carro no Brasil e, após cinco, seis dias, alega ter sido roubado", explicou o presidente. "Na verdade, esse mesmo estelionatário cruza a fronteira para vender o automóvel na Bolívia".
 
De acordo com Gaba Jr., o golpe somente deixará de ser praticado a partir do momento em que haja repressão aos receptadores na Bolívia. "É uma questão diplomática, delicada, que precisa do envolvimento das autoridades brasileiras", afirmou.
 
Governo boliviano
Em junho deste ano, o presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu legalizar todos os veículos que estivessem sem documento, circulando pelo território boliviano, sem que seja verificada a procedência desses veículos.
 
Conforme as regras divulgadas no dia 9 de junho, o processo de regularização tem 90 dias, a partir da divulgação, para ser concluído.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Corretor: esta é a chance de duplicar a carteira

Durante o painel “Seguros Patrimoniais – Gerenciamento de Risco”, o diretor-gerente comercial da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves destacou o papel do corretor na distribuição do seguro.

Notícias Gerais, por Redação

FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Notícias Gerais, por Redação

Substituir transporte público por bicicleta gera uma economia de mais de R$ 600

Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma das mudanças comportamentais que podem melhorar a relação da população com o meio ambiente e também com o bolso é a troca do carro ou ônibus pela bicicleta.

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Deixe seu Comentário:

=