Publicado por Redação em Gestão do RH - 04/01/2023 às 11:01:26

Quatro maneiras de toda empresa ser disruptiva



Quando você pensa em disruptores, alguns exemplos comuns costumam vir à mente: Uber substituindo táxis e Airbnb substituindo hotéis. São empresas que impulsionaram mudanças significativas nos seus setores. E esses tipos de mudanças por atacado deram a tal rótulo uma reputação infame. Muitas pessoas ouvem a palavra “disruptor” e pensam em algo sendo substituído.

Mas o que acontece quando você muda a narrativa? A disrupção é uma coisa boa. Em sua essência, não é sobre substituir. Trata-se de olhar para indústrias, negócios e processos e dizer: “Como eles podem ser melhorados?”. Todas as empresas – de startups a instituições legadas – devem se considerar disruptivas para crescer continuamente.

Uma história de sucesso de disrupção
Minha empresa opera no setor de seguros, onde há uma perspectiva empolgante sobre disrupção. Muitas insurtechs começaram com a ideia de que poderiam substituir os agentes de seguros – os intermediários entre seguradoras e segurados. Muitas pessoas inicialmente pensaram que seria o fim dos corretores de seguros. Mas algo interessante aconteceu: os agentes não foram substituídos pela tecnologia. Em vez disso, muitas vezes eles foram capacitados com soluções digitais, tornando-os mais eficientes e aptos digitalmente. E algumas das insurtechs que inicialmente ignoraram os agentes os adotaram como um canal de distribuição valioso.

Agora estamos vendo tendências semelhantes no seguro empresarial. A subscrição comercial é o processo que as seguradoras usam para determinar taxas e apólices. Tradicionalmente, envolvia subscritores que pesquisavam negócios manualmente, vasculhando a Internet e outros recursos para responder a perguntas de risco fundamentais e determinar taxas de apólices – uma excelente oportunidade para tecnologia e novos pensamentos. Atualmente, as seguradoras estão usando análise de dados e inteligência artificial para acelerar a pesquisa manual e transformar os aplicativos de seguros com mais rapidez e precisão.

Como fundador de uma startup criada para reimaginar processos manuais e ineficientes, sei em primeira mão que uma mentalidade disruptiva pode melhorar um setor. Todas as empresas podem aprender uma página deste manual para crescer. Aqui estão quatro maneiras pelas quais toda empresa pode pensar como um disruptor:

1. Tenha um plano, mas deixe seus clientes guiá-lo. Não existe produto ou solução perfeita. Os clientes estão em constante evolução e comprando novos recursos e experiências de serviço. As empresas precisam estar prontas para se adaptar para atender às suas expectativas. Pense em como algumas grandes empresas começaram. A Amazon começou como uma plataforma de comércio eletrônico de livros. Netflix era um serviço de aluguel de DVD. As empresas não podem ficar muito presas em seus planos de jogo atuais para receber feedback dos clientes.

Você pode ter começado como um fornecedor de soluções ou serviços para ajudar com um problema, mas seus clientes precisam de mais. Quando fundei a NeuralMetrics, foi para ajudar as seguradoras a acelerar a avaliação de riscos. Mas enquanto trabalhávamos com nossos clientes, eles continuavam nos dizendo que a rolagem de livros e a auditoria de prêmios também eram grandes pontos problemáticos para eles. Percebemos que as ferramentas flexíveis de IA e aprendizado de máquina que usamos para identificar a classificação de negócios e responder a perguntas de risco também poderiam ajudar a aliviar esses desafios, então construímos novos recursos com os mesmos fundamentos de tecnologia inteligente e disruptiva.

2. Não há necessidade de esperar pela grande ideia. Pequenas mudanças podem ser perturbadoras. Foi exatamente assim que entrei na indústria de seguros. Muitas soluções já estavam disponíveis que usavam IA e análise de dados para acelerar a subscrição. No entanto, nenhum permitiu total transparência, compartilhando todas as fontes usadas para preencher previamente as respostas às perguntas de subscrição. Achamos que uma solução que quebrasse a caixa preta da IA ​​poderia mudar o jogo, então decidimos criar uma. Você não precisa ferver o oceano para ter um grande impacto.

3. O que você não sabe é poderoso. Uma empresa não deve se limitar à expertise de seus líderes. Esteja aberto a diferentes abordagens. Entrei no setor de seguros com uma equipe de especialistas em tecnologia sem experiência anterior em seguros. Adicionamos membros da equipe e parceiros com vasta experiência em seguros. Procure parceiros que possam conectar sua empresa a novos territórios.

4. Pergunte: “o que vem a seguir?” Você pode ter acabado de lançar um novo produto. Ou você entrou em um novo mercado. Ótimo, é o momento perfeito para se perguntar o que vem a seguir. A discussão deve sempre se concentrar na construção de um roteiro robusto e prudente para o futuro, mantendo o cliente em primeiro plano. Certifique-se de construir uma equipe que compartilhe a mesma mentalidade. Incentive todos a compartilhar como eles acham que a empresa pode crescer e continuar causando impacto. É hora de mudar a narrativa para os disruptores. Todas as empresas devem alinhar sua cultura, valores e objetivos com a inovação para evoluir, crescer e atender às necessidades de seus clientes, mantendo-se relevantes e fazendo uma diferença significativa em seu setor.




Fonte: Forbes


Seguro Auto

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=