Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011 às 10:19:00

Quase metade dos consumidores procura por promoções em lojas virtuais

SÃO PAULO - Os consumidores enxergam na internet a possibilidade de comprar produtos por preços mais baixos do que os de lojas físicas. Segundo pesquisa realizada pelo portal de cupons de desconto Busca Desconto, cerca de 50% dos internautas que entram em lojas virtuais  procuram por seções de promoções e descontos.
 
"O brasileiro está criando cada vez mais o costume de buscar na internet por preços baixos. Hoje, os cupons de descontos e vouchers já são realidades consolidadas no comércio eletrônico brasileiro", afirmou o fundador do Busca Descontos, Pedro Eugênio.
 
A segunda seção mais visitada nas lojas virtuais é a de itens de informática, que recebe 10% dos consumidores. Em seguida, vêm as seções de games (8%), aparelhos eletrônicos (6%) e telefonia e celulares (6%). Livros, eletrodomésticos e tênis e calçados representam 3% cada. Já a categoria de CDs e DVDs é procurada por um pouco mais de 1% dos visitantes.
 
Perfil
Ainda de acordo com o levantamento, 66% dos consumidores do mercado virtual são homens, contra 34% das mulheres.
 
Quando se trata da idade, a maior parte dos usuários tem entre 25 e 34 anos, representando 30% dos consumidores de lojas virtuais. Em seguida, vem os jovens com até 17 anos, que correspondem a 23%. Os internautas com 45 a 54 anos representam 19% dos consumidores e aqueles com 35 a 44 anos, 16%. No fim da lista, aparecem aqueles com idade entre 18 e 22 anos, que correspondem a 12% dos visitantes de lojas virtuais.
 
Em relação ao grau de escolaridade, a maior parte (40%) possui Ensino Superior completo. Já 25% dos usuários estão estudando no Ensino Médio, seguidos por aqueles que cursam o Ensino Superior (23%) e aqueles que são formados no Ensino Médio (14%).
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confira 8 dicas para usar o e-mail de maneira mais eficiente

Para evitar perder tempo com e-mails sem propósito é preciso colocar em prática algumas regras simples

Notícias Gerais, por Redação

Metlife foca em multicanais e corretores para crescimento da carteira de planos odontológicos

A busca por planos odontológicos no Brasil vem ganhando força a cada dia, como afirma a nova diretora de Planos Odontológicos da Metlife, Cassia Gil.

Notícias Gerais, por Redação

Títulos protestados de pessoas físicas crescem 12,6% em maio

O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz estimativa à inflação e eleva ao dólar em 2012, diz Focus

O mercado reduziu a estimativa para a inflação oficial (medida pelo IPCA) e elevou para o preço do dólar para este ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (9).

Notícias Gerais, por Redação

Incorporadora dos EUA desembarca no Brasil com plano de US$ 1 bi

Com o plano de investir US$ 1 bilhão em três anos, a incorporadora Related Brasil anunciou sua chegada ao país com uma meta ambiciosa: estar entre as maiores empresas do setor neste mesmo prazo.

Deixe seu Comentário:

=