Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011 às 10:19:00

Quase metade dos consumidores procura por promoções em lojas virtuais

SÃO PAULO - Os consumidores enxergam na internet a possibilidade de comprar produtos por preços mais baixos do que os de lojas físicas. Segundo pesquisa realizada pelo portal de cupons de desconto Busca Desconto, cerca de 50% dos internautas que entram em lojas virtuais  procuram por seções de promoções e descontos.
 
"O brasileiro está criando cada vez mais o costume de buscar na internet por preços baixos. Hoje, os cupons de descontos e vouchers já são realidades consolidadas no comércio eletrônico brasileiro", afirmou o fundador do Busca Descontos, Pedro Eugênio.
 
A segunda seção mais visitada nas lojas virtuais é a de itens de informática, que recebe 10% dos consumidores. Em seguida, vêm as seções de games (8%), aparelhos eletrônicos (6%) e telefonia e celulares (6%). Livros, eletrodomésticos e tênis e calçados representam 3% cada. Já a categoria de CDs e DVDs é procurada por um pouco mais de 1% dos visitantes.
 
Perfil
Ainda de acordo com o levantamento, 66% dos consumidores do mercado virtual são homens, contra 34% das mulheres.
 
Quando se trata da idade, a maior parte dos usuários tem entre 25 e 34 anos, representando 30% dos consumidores de lojas virtuais. Em seguida, vem os jovens com até 17 anos, que correspondem a 23%. Os internautas com 45 a 54 anos representam 19% dos consumidores e aqueles com 35 a 44 anos, 16%. No fim da lista, aparecem aqueles com idade entre 18 e 22 anos, que correspondem a 12% dos visitantes de lojas virtuais.
 
Em relação ao grau de escolaridade, a maior parte (40%) possui Ensino Superior completo. Já 25% dos usuários estão estudando no Ensino Médio, seguidos por aqueles que cursam o Ensino Superior (23%) e aqueles que são formados no Ensino Médio (14%).
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva estimativa de crescimento da economia para 2,47%

Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga R$ 11,4 bi na primeira parcela do 13º

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) inicia, a partir da próxima segunda-feira (27/8), os depósitos da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.

Notícias Gerais, por Redação

Avaliação dos brasileiros quanto à taxa de juros, inflação e impostos melhora

Os brasileiros parecem estar mais satisfeitos, no que diz respeito à atuação do governo Dilma Rousseff, nas áreas ligadas à economia. De acordo com a pesquisa CNI-Ibope Avaliação do Governo, houve melhora nas avaliações das seguintes áreas: taxa de juros, inflação e impostos.

Deixe seu Comentário:

=