Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/08/2011 às 15:42:16
Fibria negocia com japonesa venda de unidade por R$ 313 milhões para reduzir a dívida
SÃO PAULO - A Fibria (FIBR3) informou na manhã desta quinta-feira (11) que assinou um termo de acordo com a japonesa Oji Paper, de modo a negociar exclusivamente com esta a venda da unidade de Piracicaba por um preço indicativo de US$ 313,0 milhões. No entanto, o acordo definitivo está, entre outros fatores, sujeito à auditoria realizada pela Oji Paper.
Segundo nota da companhia, espera-se que a alienação da unidade ocorra até 29 de setembro deste ano, "mediante a assinatura dos contratos definitivos e o pagamento do preço à vista".
Redução da dívida
A companhia brasileira anunciou no final de julho que negociava com uma empresa a venda de ativos industriais e imobiliários em Piracicaba, além de que os recursos seriam utilizados para amortizar a dívida da empresa.
Por fim, a venda representará também o reposicionamento estratégico da Fibria, tornando-se cada vez mais uma empresa de celulose, afirmou o diretor-financeiro da empresa, João Elek, na ocasião.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.08.11
Posts relacionados
ANS quer mudar reajuste de plano coletivo pequeno
Proposta é que esses contratos sejam agrupados para cálculo do aumento da mensalidade; objetivo é evitar alta anual abusiva, como ocorre hoje
Na segunda mediação de março, IGP-M avança e marca inflação de 0,35%
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,35% na segunda medição de março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Governo de Kassab tem aprovação de 22% em SP
gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC
A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.
Funcionários da Infraero encerram greve em Brasília e Guarulhos
Os funcionários da Infraero, empresa que administra os aeroportos, encerraram nesta manhã a paralisação nos aeroportos de Brasília e Cumbica, em Guarulhos (SP), prevista para durar até a meia-noite desta sexta-feira.
Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad
O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado