Publicado por Redação em Notícias Gerais | 14/12/2015 às 11:40:27

Concentração: Confira quatro dicas para se manter concentrado

Acontece com a maioria de nós. Às vezes nossa ment…

Aprender a eliminar distrações, concentrar esforços e organizar uma rotina, para fazer tudo com eficácia. Você pode aproveitar sua mente hiperativa e fazer bom uso dela para melhorar versão a si mesmo. Confira algumas dicas:

Higiene do Sono

Evite ver TV ou trabalhar na cama. A dica é da neurologista Vanessa Müller. Ela também recomenda evitar o consumo de estimulantes como café e guaraná após as 18h. Segundo ela, a qualidade do sono é determinante para um bom desempenho cognitivo. Para ter um bom dia é fundamental acordar descansado.

Uma coisa de cada vez

Fazer várias tarefas ao mesmo só atrapalha. O melhor é fazer uma coisa de cada vez por, no máximo, 50 minutos, intercalando a tarefa seguinte com um período de 10 minutos de relaxamento. Ao fim, você terá levado menos tempo do que se tivesse feito tudo ao mesmo tempo.

Não se esqueça do lanche

A baixa de glicose reduz a atividade cerebral e diminui a capacidade cognitiva, sobretudo a atenção. E, como já se sabe, a fome também gera irritação. Para se hidratar, beba bastante água e fuja dos refrigerantes. Eles têm alto teor de sódio, que, em excesso, pode prejudicar a atividade cérebro.

Meditar também ajuda

Já foi comprovado que durante a meditação ocorre a produção de ondas cerebrais chamadas gama, um sinal de função mental superior. Também há aumento da atividade cerebral da região frontal, relacionada a um estado de concentração intensa.

Fonte: O Globo

Fonte: Portal APCD


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=