Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/06/2011 às 12:31:55

Produção da Petro no exterior tem forte queda na passagem anual

SÃO PAULO - Embora tenha registrado recuperação na passagem do mês de abril para maio, a oferta de gás natural e petróleo da Petrobras (PETR3, PETR4) no exterior registrou recuo de 8,9% quando comparada ao mesmo período de 2010, atingindo o total de 225,2 mil boe (Barris de óleo equivalente) diários.

Segundo a empresa, a alta mensal de 2,5% se deu por conta do "ganho na eficiência operacional no campo de Akpo, na Nigéria, e uma maior demanda brasileira pelo gás boliviano".

No entanto, a queda brusca na passagem anual foi o resultado de "questões operacionais na plataforma que opera no campo de Akpo e ao início do pagamento de imposto em petróleo no campo de Agbami, também na Nigéria".

Declínio vs demanda
Especificamente no caso do gás natural, a produção atingiu 15,858 milhões de metros cúbicos, uma queda de 2% frente ao mesmo período de 2010 explicada pelo "pequeno declínio natural dos campos de gás na Argentina". Todavia, na passagem mensal, houve expansão de 4,2%.

A produção de gás natural no exterior foi de 15 milhões 898 mil metros cúbicos, indicando redução de 2% em relação à maio de 2010, devido ao pequeno declínio natural dos campos de gás na Argentina e à menor demanda pelo gás da Bolívia. Na comparação com abril de 2011 houve um aumento de 4,2%, reflexo da maior demanda pelo gás boliviano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio

Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil: uma das mais altas cargas tributárias do mundo não retorna para sociedade

A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Executivos estão otimistas em relação a investimentos em 2012

Os executivos de companhias brasileiras e multinacionais estão otimistas em relação aos investimentos em 2012, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira pela empresa de recrutamento Michael Page.

Deixe seu Comentário:

=