Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2011 às 18:09:39

Procon-SP fiscaliza e multa quatro bancos

Onze agências bancárias serão autuadas nesta sexta-feira pela Fundação Procon-SP.  O motivo da sanção aplicada aos fornecedores foi à má prestação do serviço relacionada à demora do atendimento aos consumidores.

As autuações foram aplicadas em agências dos seguintes bancos: Santander; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil e Bradesco.

Durante a fiscalização, o Procon-SP considerou diversos itens: quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na   fila,   quantidade   de   terminais   existentes   e  em  operação  no auto-atendimento   e   presença  de  orientadores  no  auto-atendimento.  O monitoramento aconteceu tanto em dias de pagamento como nos outros dias normais.  “É importante que o consumidor veja como está à situação quando aguarda  em  uma  fila  no  banco:  se  há caixas em funcionamento e em bom número,  se  existem  funcionários capazes de ajudá-lo a utilizar os caixas eletrônicos  para  questões  simples e, principalmente, exigir que lhe seja entregue  um comprovante desse tempo de espera, o que facilitará a denúncia aqui no Procon” afirma o diretor de fiscalização, Renan Ferraciolli.

A equipe de fiscalização monitorou um total de 39 agências bancárias, as quais tinham  reclamação  registrada  por  consumidores  no atendimento do Procon-SP.  A fiscalização, feita  em  diversas  regiões  da Capital, foi realizada no final de 2010.

Os  fornecedores  responderão  a  processo administrativo, assegurada ampla defesa,  podendo  ao  final  serem  multados  com  base no artigo 57 da Lei 8.078/90  (Código de Defesa do Consumidor), sem prejuízo das demais sanções previstas   no   artigo  56  da  referida  Lei.  As multas variam entre, aproximadamente, R$ 405,00 a R$ 6.087.800,00.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é segundo país mais desigual do G20, diz estudo

O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa "Deixados para trás pelo G20?",

Notícias Gerais, por Redação

Técnica menos invasiva garante marcapasso para recém-nascido

Brayan Alves Farias, de sete meses, começou sua vida em sério risco. Enquanto ele ainda estava no útero, um ultrassom revelou que seu coração tinha um bloqueio elétrico, isto é, batia muito mais devagar (60 batimentos por minuto) do que o ideal (cerca de 120 bpm).

Deixe seu Comentário:

=