Publicado por Redação em Dental - 06/09/2011 às 13:31:14

Problemas periodontais podem afetar a fertilidade feminina

Uma pesquisa da Universidade do Oeste da Austrália sugere que uma higiene bucal precária é tão ruim para a fertilidade de uma mulher quanto a obesidade, fazendo com que elas demorem em média dois meses a mais para engravidar.

Mais de 3,5 mil mulheres participaram do estudo, e aquelas com problemas de gengiva apresentaram níveis elevados de marcadores para inflamação no sangue. A pesquisa foi apresentada durante uma conferência sobre fertilidade na Suécia e, segundo os pesquisadores, mulheres com gengivas doentes precisaram de sete meses para conceber, comparados com o prazo considerado normal, de cinco meses.

De acordo com os pesquisadores, a causa pode estar ligada à doença periodontal, e senão for tratada, pode desencadear uma série de reações capaz de prejudicar ofuncionamento normal do corpo.

A doença periodontal já foi ligada à doenças cardíacas, diabetes tipo 2, e aborto, além de baixa qualidade do esperma em homens.

Fonte: BBC Brasil | 06.09.11


Massificados

Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba o que fazer quando o dente quebra

Um tombo inesperado, uma comida dura, um jogo de futebol... e o dente quebra. Antes de se desesperar é preciso saber o que fazer exatamente para que os danos não sejam maiores.

Dental, por Redação

Confira 5 dicas práticas para evitar o mau hálito

Quem nunca passou pela situação constrangedora de constatar o mau hálito de uma pessoa no meio de uma conversa? A partir daí acaba a concentração e o jeito é encerrar o assunto,

Dental, por Redação

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida, diz um grupo de psicólogos. Pesquisadores do Kings College, em Londres, constataram que um grupo de cerca de cem voluntários avaliou os mesmos indivíduos de forma desfavorável quando eles foram representados em fotografias com os dentes cariados ou manchados.

Deixe seu Comentário:

=