Publicado por Redação em Dental - 06/09/2011 às 13:31:14
Problemas periodontais podem afetar a fertilidade feminina
Uma pesquisa da Universidade do Oeste da Austrália sugere que uma higiene bucal precária é tão ruim para a fertilidade de uma mulher quanto a obesidade, fazendo com que elas demorem em média dois meses a mais para engravidar.
Mais de 3,5 mil mulheres participaram do estudo, e aquelas com problemas de gengiva apresentaram níveis elevados de marcadores para inflamação no sangue. A pesquisa foi apresentada durante uma conferência sobre fertilidade na Suécia e, segundo os pesquisadores, mulheres com gengivas doentes precisaram de sete meses para conceber, comparados com o prazo considerado normal, de cinco meses.
De acordo com os pesquisadores, a causa pode estar ligada à doença periodontal, e senão for tratada, pode desencadear uma série de reações capaz de prejudicar ofuncionamento normal do corpo.
A doença periodontal já foi ligada à doenças cardíacas, diabetes tipo 2, e aborto, além de baixa qualidade do esperma em homens.
Fonte: BBC Brasil | 06.09.11
Posts relacionados
Dental, Revista, por Redação
É possível, através do sorriso, transmitir meiguice, força, criatividade e dinamismo, de acordo com o Dr. Thiago Avelar, da Clínica Avelar
Dental, por Redação
Não é fácil decidir qual o tipo de escova usar, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que:
Dental, por Redação
Somente no Brasil, estima-se que 7,6% da população, na faixa etária de 30 a 69 anos, tenham a doença. Outras enfermidades acabam vindo associadas ao quadro, reduzindo a qualidade de vida dos pacientes,
Dental, por Redação
A falta de tratamento dentário aumenta a possibilidade de graves infecções a pacientes internados nas unidades hospitalares de Sergipe. É que o Estado ainda não possui o serviço de odontologia no ambiente hospitalar.
Dental, por Redação
Embora alguns ignorem a importância do hábito, uma escovação correta pode até salvar uma vida e, não à toa, muitos pais se preocupam com a saúde bucal de seus filhos e procuram ensinar uma escovação correta desde cedo.
Dental, por Redação
O "diastema" é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior.
Dental, por Redação
Marcado para acontecer em Porto Alegre, de 9 a 12 de novembro, o XVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva receberá mais de quatro mil profissionais para discutir os avanços no tratamento do paciente crítico atendidos nas mais de duas mil e quinhentas UTIs do país.
Deixe seu Comentário: