Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/08/2011 às 15:59:29
Previdência tem que ser compensada por desoneração da folha
O ministro Garibaldi Alves Filho voltou a defender hoje que a proposta de desoneração da folha de pagamento não prejudique as contas da Previdência Social e que o governo garanta uma compensação para a perda de arrecadação no setor. A desoneração é uma demanda das empresas, que pedem redução dos custos trabalhistas.
“Ainda não temos uma conclusão final do entendimento entre os ministérios da Fazenda e o da Previdência. Há uma preocupação de nossa parte para que não tenhamos problemas com relação a sustentabilidade do sistema", disse o ministro da Previdência Social. "Ontem (20) estivemos com a presidenta Dilma Roussef, que também se mostrou muito atenta para isso, e estamos confiantes de que a Previdência não ficará no prejuízo.”
A principal proposta em negociação é a desoneração completa, com o fim da tributação de 20% sobre as folhas de pagamento e a substituição por outro tributo, que seria calculado diretamente sobre o faturamento das empresas.
“Essa proposta está sendo objeto de estudo, não há conclusão final, mas me parece que ela pode ensejar esse entendimento. Essa formatação poderá não ser a ideal, embora possa atender aos interesses da Previdência. Mas não há proposta ideal, o ideal seria não desonerar”, afirmou o ministro.
Segundo Garibaldi, a decisão do governo não será tomada de “maneira açodada”, e a desoneração deverá ser feita de forma gradativa, até chegar a zero.
Ontem (20), o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, disse que a desoneração da folha de pagamento não deverá estar no texto da política industrial, que será anunciada no dia 2 de setembro. As informações são da Agência Brasil.
(Redação - Agência IN)
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 10.08.11
Posts relacionados
Unidade Móvel da Previdência Social está na cidade de Iguape, SP
Moradores poderão resolver pendências com o INSS.
Unidade está na sede da promoção social.
Garanta o trabalho desde os 12 anos na aposentadoria
Segurado pode entrar com recurso no INSS ou procurar a Justiça para incluir o período na aposentadoria
Tenho 25 anos; qual o melhor fundo de previdência?
Tenho 25 anos; qual o melhor fundo de previdência?
Rio grande do norte ganhará até dezembro 11 novas agências da previdência social
Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria.
Ministro garibaldi fillho diz que previdência complementar é o futuro dos rpps em todo o brasil
O maior desafio que se apresenta agora para os Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) é sair do regime de repartição e migrar para o de capitalização.
Novo fundo de previdência é prioridade na Câmara
Após quase dois meses de recesso parlamentar, alongado pelo feriado de Carnaval, o Congresso só retoma, de fato, os trabalhos na semana que vem. A Câmara votará o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp),


