Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/02/2014 às 10:53:47
Previdência privada é opção para aposentadoria tranquila
Modalidade pode diminuir impacto do Imposto de Renda
Apesar de menos conhecida que a pública, a previdência privada não é uma modalidade de investimento nova e pode ser ideal para aqueles que não querem sofrer queda de renda na futura aposentadoria, nem possuir um rendimento mensal desequilibrado.
Para não optar por uma decisão errada, o economista Djalma Guimarães, do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), recomenda que o consumidor avalie o valor das taxas cobradas pelo banco. “Há duas taxas que você paga. A primeira é a de administração, para que o fundo administre o recurso; e a segunda é a taxa de carregamento, paga para cada depósito. Dependendo do banco, do valor das taxas e do lucro obtido, você pode ficar no prejuízo”, esclarece o economista.
Há dois planos de previdência privada, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O primeiro tipo pode ser um aliado para diminuir o impacto do Imposto de Renda (IR), pois ele permite que a taxa do IR incida em valor 12,5% abaixo da renda anual. “Hoje esta previdência complementar é válida para aqueles que se preocupam com a aposentadoria, desde que realizem uma boa pesquisa e negociem com o banco”, conclui Guimarães.
Fonte: http://www.leiaja.com
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Após reunião com o presidente do CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social), Manuel Dantas, a presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário)
Previdência Corporate, por Redação
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de maio, de contribuintes individuais, facultativos e empregados domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira, 15.
Previdência Corporate, por Redação
Quase um mês depois do início da temporada de entrega da Declaração de Ajuste Anual, as dúvidas ainda existem. Quem deve declarar e como preencher o documento são questões bastante comuns entre os contribuintes nesta época do ano.
Previdência Corporate, por Redação
O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos, será encerrado nesta quarta-feira (16).
Previdência Corporate, por Redação
Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.
Previdência Corporate, por Redação
A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, serviço para que beneficiários do INSS possam acessar demonstrativo mensal de pagamento
Deixe seu Comentário: