Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 13:08:17
Prévia da produtividade do trabalhador nos EUA surpreende ao cair 0,3%
SÃO PAULO - A prévia da produtividade no mercado de trabalho norte-americano, excluindo o setor agropecuário, mostrou queda no primeiro trimestre de 2011. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta terça-feira (9).
O indicador, que mede a produção de uma pessoa no período de uma hora, recuou 0,3%, número inferior frente às estimativas de analistas, que esperavam queda de 0,6%. Vale ressaltar que a última medição já marcara aumento de 1,8%, conforme os dados revisados.
Metodologia do índice
Esse índice mede a produtividade e os custos de mão-de-obra de toda a economia urbana norte-americana. O estudo é feito pelo Setor de Estatísticas do Departamento de Trabalho norte-americano, e os dados são referentes a um período de três meses.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
SP: maiores gastos com saúde impulsionam alta no custo de vida em setembro
Impulsionado principalmente pelo aumento dos gastos com saúde, o custo de vida na cidade de São Paulo apresentou alta de 0,24%.
Por que economia não vai deixar relaxar nas férias de julho
Para o Banco Espírito Santo, com as perspectivas de crescimento ainda patinando, parece complicado haver uma perspectiva de melhora no curto prazo
Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa
A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Publicidade ganha espaço no mercado de seguros
A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.
Bovespa: saldo externo está positivo em cerca de R$ 6 bi até dia 26
O saldo de investimentos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ficou positivo em cerca de R$ 6 bilhões até o pregão do dia 26, registrando mais um dia de forte entrada de recursos de estrangeiros.
Maioria das Bolsas da Ásia fecha com ganhos, à espera do Fed
Atentos ao desfecho da reunião do Fed (Federal Reserve, banco central americano), os investidores e operadores nos mercados asiáticos esperam mais medidas para apoiar a economia dos Estados Unidos.


