Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 13:08:17
Prévia da produtividade do trabalhador nos EUA surpreende ao cair 0,3%
SÃO PAULO - A prévia da produtividade no mercado de trabalho norte-americano, excluindo o setor agropecuário, mostrou queda no primeiro trimestre de 2011. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta terça-feira (9).
O indicador, que mede a produção de uma pessoa no período de uma hora, recuou 0,3%, número inferior frente às estimativas de analistas, que esperavam queda de 0,6%. Vale ressaltar que a última medição já marcara aumento de 1,8%, conforme os dados revisados.
Metodologia do índice
Esse índice mede a produtividade e os custos de mão-de-obra de toda a economia urbana norte-americana. O estudo é feito pelo Setor de Estatísticas do Departamento de Trabalho norte-americano, e os dados são referentes a um período de três meses.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
Dor nas costas é a maior causa de aposentadoria por invalidez
Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostram que a dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2012, cerca de 116 mil pessoas receberam auxílio-doença por esse motivo.
Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012
O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.
Investimentos isentos de IR ganham espaço com os juros em queda
Diferentes modalidades de investimentos isentas de imposto de renda (IR) têm atraído cada vez mais brasileiros, carentes por diversificação desde o início da trajetória de queda dos juros no País.
Ataque contra ônibus deixa ao menos cinco mortos no Paquistão
Ao menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta quinta-feira pela explosão de dois artefatos à passagem de dois micro-ônibus no noroeste do Paquistão, informou a agência Efe citando uma fonte oficial.