Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 13:08:17

Prévia da produtividade do trabalhador nos EUA surpreende ao cair 0,3%

SÃO PAULO - A prévia da produtividade no mercado de trabalho norte-americano, excluindo o setor agropecuário, mostrou queda no primeiro trimestre de 2011. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta terça-feira (9).
 
O indicador, que mede a produção de uma pessoa no período de uma hora, recuou 0,3%, número inferior frente às estimativas de analistas, que esperavam queda de 0,6%. Vale ressaltar que a última medição já marcara aumento de 1,8%, conforme os dados revisados.
 
Metodologia do índice
Esse índice mede a produtividade e os custos de mão-de-obra de toda a economia urbana norte-americana. O estudo é feito pelo Setor de Estatísticas do Departamento de Trabalho norte-americano, e os dados são referentes a um período de três meses.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil registra déficit comercial de US$ 994 milhões em abril

Balança comercial tem pior abril da história do comércio exterior brasileiro. Em março, a balança havia registrado superávit de US$ 161 milhões.

Notícias Gerais, por Redação

Revisão de benefícios e pensões do INSS será pago em parcelas

Por decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem 15 dias para apresentar à justiça uma proposta de pagamento parcelado da revisão das pensões e benefícios do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: 69% dos brasileiros não guardam dinheiro

Dados divulgados nesta terça-feira pela pesquisa "Retratos da sociedade brasileira: inclusão financeira", produzida em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope mostram que apenas 31% da população brasileira faz reserva de dinheiro.

Notícias Gerais, por Redação

Grécia promete reduzir Estado e espera acordo com FMI

A Grécia prometeu reduzir seu inflado setor público nesta terça-feira, antes de uma segunda teleconferência com a União Europeia (UE) e o FMI (Fundo Monetário Internacional), para tentar convencê-los a ceder empréstimos apesar dos descumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de resgate.

Deixe seu Comentário:

=